Estratégia tem como objetivo promover lançamentos e conteúdos técnicos que serão apresentados durante a feira nos canais digitais

São Paulo, agosto de 2023 – Quatro anos após a última edição, a FEBRAVA volta a acontecer neste ano com uma série de novidades para movimentar o mercado de Aquecimento, Ventilação, Ar condicionado e Refrigeração (AVAC-R) e agora também com o novo setor de Tratamento de Águas. Além das novidades, como a “Ilha do Instalador” e “Ilha de Tratamento de Águas”, o evento contará, pela primeira vez, com o apoio de influenciadores digitais para disseminar novidades e conteúdos nos canais on-line.

A estratégia reúne especialistas com atuação destacada nas redes sociais e que produzem conteúdos de mercado, técnicos e de gestão para diferentes segmentos que formam o setor. “Sabemos que o mercado de AVAC-R é muito engajado e com a iniciativa, que acontece pela primeira vez na FEBRAVA, reconhecemos e valorizamos o trabalho dos profissionais influenciadores e possibilitamos que alguns dos destaques do evento cheguem aos seguidores. Reforçamos, dessa forma, nossa comunicação e conexão com o mercado”, afirma Ivan Romão, gerente da FEBRAVA.

De acordo com Rodrigo Penhamen, diretor comercial da FR Climatização, vice-presidente do Departamento Nacional de Instalação e Manutenção da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA) e integrante produtor de conteúdo no canal “Fala refrigerista”, que traz conhecimento técnico e administrativo para instaladores, “boa parte dos visitantes é proveniente dos meios digitais. Então, tem sido importante a ampliação dos canais de divulgação visando abranger e impactar um público maior. Estaremos com estúdio no estande da Sicflux, onde vamos transmitir 12 palestras durante o evento”.

Sobre a iniciativa, Michel Miki Schleumer, do canal “Geração Inverter”, acrescenta que “o setor tem crescido em termos de aprendizado, conhecimento técnico e até na parte de vendas com a atuação dos canais digitais e, com isso, as perspectivas são as mais positivas possíveis para esta edição da feira”.  

Para estreitar o relacionamento, apresentar como a FEBRAVA está sendo preparada, a RX, organizadora do evento, promoveu um encontro com os influenciadores digitais na terça-feira (1), na sede em São Paulo. Na ocasião, foram apresentadas estratégias de comunicação e as áreas do evento.

O encontro em formato híbrido contou com as participações de Ivan Romão, Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX, Thiago Marques, gerente de marketing, e  Anna Félix, coordenadora de marketing digital da RX.

No caso dos influenciadores digitais, além de Rodrigo e Angélica Nascimento (Fala refrigerista) e Michel e Jaqueline de Morais dos Santos (Geração Inverter), participaram presencialmente Renata Arcipretti, Adriano Oliveira, Flávio Silva, Lucas Miranda (Samacast) e Adriano Maresia (@maresiaarcondicionado). No acompanhamento on-line estiveram Iza Valadão (@izavalaoiza); Daniel Bessa (MB Climatização e @falabessa.hvac); Job Ney Palmeira (Job Refrigeração); Fábio Dutra (@fabiodutra.oficial); Deivi Homem (@deivi_homem); Rogério Lima (@rogeriolima_split); Laura de Vooght (@lauraarcondicionado); Maicon Vandir Da Silva (@arcomtecrefrigeracao); e Jefferson Paulino (@jeffersonpaulinooficial).

Os influenciadores do setor estão sendo notados e muitos com presença mais ativa estiveram no encontro. Isso aproxima ainda mais os profissionais do setor e a feira, possibilitando alavancar as informações de forma clara sobre as atrações, incluindo também o pré e o pós-evento” acrescenta Carlos Djones Bernardino do Santos, diretor da Carlos Djones Air Solution e influenciador digital.

A 22ª edição da FEBRAVA será realizada entre os dias 12 e 15 de setembro, no São Paulo Expo (SP). O credenciamento on-line e gratuito está disponível no site https://www.febrava.com.br.

 

Serviço:

FEBRAVA – 22ª edição

Data: 12 e 15 de setembro de 2023

Local: São Paulo Expo (SP)

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda – São Paulo

Credenciamento: https://www.febrava.com.br/pt-br.html.

 

Material enviado pela KB Comunicação. Acesse aqui e saiba mais

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