Falta de equipamentos pode ser uma dificuldade no verão norte-americano

ar-condicionado Estados Unidos

Na medida em que as temperaturas aumentam no hemisfério norte, a preocupação com a escassez de ar-condicionado e suprimentos do setor se tornou um problema nos Estados Unidos. A interrupção na cadeia de fornecimento global é a principal causa para a falta de equipamentos condicionadores de ar. De acordo com Jay Kline, gerente geral da Penguin Air – empresa de instalação de Phoenix, no Arizona, em entrevista ao canal CBS:

“Não sabemos se teremos ar-condicionado suficiente para o verão. Alguns fabricantes já informaram que não tem equipamentos em estoque. Essa situação poderá causar problemas para todo o país”.

Dentre os motivos citados por Kline, para a falta de ar-condicionado nos Estados Unidos, estão o bloqueio no Canal de Suez, as tempestades de gelo no Texas e a pandemia do Coronavírus, que afetou empresas que produzem peças e suprimentos aos fabricantes. “Nunca vimos problemas com peças como este ano e e não sabemos quando a cadeia de abastecimento voltará ao normal. Não temos certeza do que vai acontecer em julho e até mesmo se haverá equipamentos sendo comercializados”, disse Kline.

Entenda o bloqueio no Canal de Suez

Em março deste ano, a embarcação Evergreen de 400 metros de comprimento e 219 mil toneladas ficou encalhada no Canal de Suez. O problema com o navio atrapalhou uma das principais rotas comerciais do planeta, atrasando o envio de milhares de produtos para diversos países. Vale ressaltar que o navio já foi recolhido e o Canal de Suez está em pleno funcionamento.

Localizado no Egito, o canal é a rota marítima mais rápida utilizada para ligar a Ásia e a Europa. A ligação, que conecta os mares Vermelho e Mediterrâneo, é responsável por pelo menos 12% de todo o comércio global. Imagine que em 2019 trafegavam 50 embarcações com contêineres pelo local todos os dias.

Desde a inauguração, em 1869, as viagens por rotas marítimas diminuíram em pelo menos 7 mil quilômetros. Antes os navios, para ir da Ásia à Europa, precisavam dar a volta no Cabo da Boa Esperança, no sul do continente africano. Com o Canal de Suez, a conexão entre os continentes é muito mais rápida, facilitando o transporte de milhares de produtos.

Redação WebArCondicionado – Com informações dos portais Brasil Escola e Guia do Estudante

Compartilhar: