Redação Webarcondicionado


Considerado o maior evento de refrigeração da América Latina, a Expedição Social LG 2020 teve sua primeira versão 100% on-line e superou as expectativas dos organizadores. Isso porque, além da presença marcante de público na live, foram mantidas as atividades de todas as edições anteriores, bem como os treinamentos sobre técnicas de instalação e manutenção de ar-condicionado para profissionais do setor.

Normalmente, a Expedição Social LG acontece de forma presencial em 10 capitais, mas este ano por causa da pandemia da Covid-19, foi realizado no formato digital. De acordo com Anderson Bruno, gerente sênior da LG Business Solutions, a ideia para 2021 é mesclar os dois modelos. “O que fizemos este ano foi bem aceito pelo mercado e por isso estamos nos planejando para marcar presença nas capitais e a manter versão on-line para locais onde não estaremos fisicamente”, explica.

Mesmo virtual, a versão 2020 manteve a tradição de cunho social da LG e beneficiou o Instituto Jô Clemente, que ​previne e promove a saúde das pessoas com deficiência intelectual. Localizado na Vila Clementino, na capital paulista, a entidade foi escolhida entre três nomes e recebeu equipamentos de refrigeração. A instalação dos aparelhos foi filmada e serviu como base para a live.

Retomada dos treinamentos presenciais em novo espaço

Segundo o representante da LG, 2021 também vai marcar uma grande a inauguração que beneficiará técnicos e instaladores. “Como 2020 está sendo atípico, os treinamentos presenciais ficaram inoperantes e tudo foi realizado de forma on-line. A expectativa é recomeçar as atividades in loco no início do próximo ano, quando iremos inaugurar no bairro Barra Funda, em São Paulo, o maior espaço da América Latina para treinamentos do segmento. Serão diversas opções gratuitas e pagas que irão agregar valor e conhecimento a todos os participantes”, afirma.

Garantia, lançamentos para o verão e outras novidades

Durante a entrevista, Bruno tocou em outros pontos importantes. Um deles é sobre a garantia dos aparelhos de ar-condicionado da LG. “Qualquer profissional pode instalar desde que as instruções do manual sejam seguidas. Assim, não há risco de perder a garantia”, esclarece. A regra não vale para modelos VRF. Nesse caso, a instalação precisa ser feita por empresas credenciadas na LG.

O serviço “A LG instala o seu ar-condicionado”, que está sendo divulgado em várias plataformas da empresa, também foi assunto e, segundo o gerente, é mais voltado para a linha residencial. “É aplicado para compras no varejo. A pessoa adquire o ar-condicionado e pode pedir, por um custo adicional, a instalação de um profissional na região onde mora que seja credenciado pela empresa”.

Por fim, ele aproveitou para falar dos lançamentos previstos para o verão na linha comercial, caso dos modelos Artcool Gallery, Round Cassete e Multi V S. “O primeiro é uma unidade evaporadora nova com um design inovador que lembra um quadro. O segundo tem capacidade para 18.000 BTUs e possui com visual compacto e arredondado e o terceiro tem um grande poder, com 50.000 BTUs. Na verdade, são modelos recém lançados que já estão no mercado, mas estamos com uma boa expectativa em cima deles para os próximos meses”, conclui.