Encontro, que tem apoio da ASBRAV (Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento), reunirá especialistas internacionais no assunto
Evento Aborda Construção de Edifícios Saudáveis

Evento Aborda a Construção de Edifícios Saudáveis.

As edificações chamadas de Healthy buildings ou edifícios saudáveis, na tradução literal, ganham cada vez mais espaço trazendo como premissas estruturas que valorizam a saúde biológica, psicológica e social.

Os prédios enquadrados no conceito oferecem itens que, somados, funcionam como uma armadura imunológica para o corpo. Assim impactam na qualidade de vida, nos anos vividos e em doenças reduzidas.

No dia 24 de novembro, vai ocorrer a atividade “Edifícios Saudáveis: Pessoas, perfomance e design no mundo pós-2020”. O evento, que aborda a construção de edifícios saudáveis, é uma iniciativa da Brasil Chapter. A solenidade de abertura será às 17h30.

O professor Bjarne W. Olesen da ICIEE Tecnhinal University of Denmark será a primeira atração e falará da influência de hábitos saudáveis em ambientes internos e energia nas edificações.

Logo a seguir, Erin McConahey vai abordar a ventilação natural. A segunda parte do encontro tem Christina Candido, professora da Universidade de Melbourne, que apresentará cases de sucesso.

Jack Noonan, vice-presidente da Internacional Well Building Institute com a palestra “O que esperar do mundo pós-2020”.

ASHRAE Brasil Chapter

A ASHRAE foi fundada em 1894. É uma sociedade global que promove o bem-estar humano através de tecnologias sustentáveis para o ambiente construído. Atua nas áreas de edificações, eficiência energética, qualidade do ar interno, refrigeração e sustentabilidade dentro da indústria.

Por meio de redação de normas técnicas, realização de pesquisas, publicações e educação continuada, a ASHRAE trabalha com o objetivo de moldar o ambiente construído do amanhã, hoje.

Com informações da ASBRAV