Redação WebArCondicionado

Como todos sabem, o brasileiro está entre as populações que mais são criativas e gostam de dar um jeitinho, transformar uma coisa em outra e inventar. Nesse texto vamos falar sobre transformar ar-condicionado Janela em Portátil.

Tem como transformar um ar-condicionado Janela em Portátil?

É difícil afirmar que algo não pode virar outra coisa, já que sempre existem os adeptos do jeitinho e das modificações. Conversamos com alguns instaladores na intenção de encontrar alguma saída e todos foram taxativos em não existir uma alternativa para essa modificação.

Veja aqui os melhores preços de ar-condicionado Janela

Existe alguma gambiarra possível para transformar um ar-condicionado Janela em Portátil?

Trocando informações, até levantamos a possibilidade de fazer uma estrutura com rodinhas para acoplar o aparelho Janela. Como ele vibra demais, imaginamos colocar alguma espuma e tudo necessário para amortecer essa vibração. Na parte traseira, que libera o ar quente, talvez fazer uma espécie de tubulação, com lã de vidro, que cobrisse toda a parte traseira do Janela e levasse o ar quente até uma saída para a rua, tipo como o portátil faz com seu cano acoplado, porém a gambiarra também não é possível.

“Além de envolver uma gambiarra muito grande, não seria possível, pois a parte traseira do Janela, que atua como condensadora, precisa ficar em uma área arejada para o bom funcionando. Realizando essa modificação citada, faria com que a área ficasse abafada e desarmaria o aparelho, comprometendo seu bom funcionamento”, disse o instalador Adriano Figueiró.

Parece que dessa vez, realmente não há o que fazer e seu aparelho continuará a ser um Janela, instalado na parede, com métodos convencionais ou comprar um ar-condicionado Portátil.

Veja aqui os melhores preços de ar-condicionado Portátil

Deixe seu comentário abaixo. Queremos ouvir dos profissionais se já pensaram sobre o assunto.