Redação WebArcondicionado com informações do portal Auto Esporte

Você sabe quais são?

Os sistemas de ar-condicionado digital e automático são distintos e impactam diretamente na qualidade da climatização do veículo.

O sistema automático costuma oferecer mais comodidade. Ele possui um ou mais sensores que monitoram as temperaturas interna e externa do veículo a todo momento e independente do calor que faz fora, dentro do carro permanecerá o que foi escolhido pelo motorista ou passageiro.

Já no modelo digital a climatização é controlada por um sistema multimídia, que acaba não permitindo a escolha exata da temperatura: a seleção do eletroventilador, difusores e recirculador são feitas de forma analógica.

Nos automóveis, os sistemas mais modernos também fecham a entrada de ar caso o detector perceba a presença de poluentes na cabine, principalmente quando o veículo começa a andar de ré, impedindo a entrada dos gases de escape.

E qual o ponto em comum?

A semelhança entre os dois sistemas está na tela digital: a temperatura, velocidade e seleção de difusores são monitoradas em ambos. Porém, apenas o automático faz os ajustes de temperatura e climatização de forma autônoma.