Postado por Redação do WebArCondicionado

Como encontrar as promoções de verdade na internet? 15 de março é o Dia do Consumidor e as lojas aproveitam para baixar os preços e fazer todo tipo de oferta especial.

post-dia-do-consumidor

O Dia do Consumidor tem data definida e costuma aumentar o volume de vendas nesse período

Neste post vamos te dar um monte de dicas para aproveitar essas promoções!

Como foi o Dia do Consumidor 2019?

O Dia do Consumidor em 2019 foi um sucesso de vendas e muitos consumidores saíram realmente felizes. Mas aconteceu também de algumas pessoas acabaram gastando sem precisar. Ou o que é pior, pagando um preço que não é realmente de promoção.

Na postagem de hoje, nós do WebArCondicionado vamos te ensinar como aproveitar o melhor possível essa onda de preços baixos. Mas não apenas isso, vamos te ensinar também como escapar das armadilhas!

Se liga nas dicas a seguir:

7 Dicas para Aproveitar o Dia do Consumidor 2020

dia-do-consumidor-produtos1) Busque os Produtos que Você Precisa

Em dias de promoção surge propaganda de loja em tudo que é lugar. Dá vontade de clicar em tudo e o consumidor fica confuso. A ideia aqui é saber exatamente aquilo que você precisa.

Você precisa de uma TV? Procure pela TV. Você quer uma cama nova? Pesquisa por “cama” nas lojas virtuais. É um ar-condicionado que é o seu sonho? Não esquenta, a gente te ajuda!

Porque nessa onda de promoções, o que acontece muito é a pessoa clicar na primeira oferta que aparece. E quando vê tá comprando algo que nem precisava só porque parece que tá barato – e nem sempre está de verdade.

E como saber se o preço está bom de verdade?

2) Use um Comparador de Preços

dia-do-consumidor-comparador-de-preco

Os comparadores de preços são ferramentas muito úteis na internet. Eles te mostram lado a lado os preços de um mesmo produto em várias lojas diferentes.

Assim fica mais fácil descobrir onde a sua compra vai sair mais barata.

Nós temos aqui no site um Comparador de Preços focado em Ar-Condicionado. Se é um aparelho desses que você precisa, pode clicar aí no link e já sair comparando. É gratuito!

Inclusive, já separamos para você as páginas de promoções das principais lojas da internet:

Legal lembrar que essas lojas não ficam com os preços baixos apenas no Dia do Consumidor (15 de março). Muitas vezes as promoções ficam ativas por uma semana ou pelo mês inteiro!

Preco-baixo-dia-consumidor3) Cuidado com os Preços muito Baixos

Muitos comparadores de preços na internet não separam as ofertas de verdade daquelas que são pura enganação. Eles apenas buscam o valor mais baixo associado a tal produto.

Não é o caso do nosso. O comparador de preços do WebArCondicionado trabalha diretamente com as lojas. E falando nas lojas, vamos à próxima dica!

4) Qual é a Reputação da Loja?

É muito importante verificar qual é a reputação da loja onde você pretende fazer sua compra. Às vezes o barato sai caro, dependendo da loja.

reputacao-da-loja-dia-consumidorEntão pesquise na internet a opinião de outros consumidores em sites como o Reclame Aqui e fóruns de consumidores. Consulte o Procon e veja a avaliação da loja. É comum os criminosos criarem sites falsos para imitar os sites das lojas.

Se você utilizar um comparador de preços como o WebArCondicionado, vamos te mandar diretamente para o link oficial da loja.

Por exemplo, alguns parceiros nossos no ramo do ar-condicionado são: 

opcoes-de-pagamento-compra-online5) Considere as Opções de Pagamento

As principais opções de compra normalmente são o cartão de crédito e o boleto bancário. A vantagem do boleto é que ele normalmente vem acompanhado de mais descontos ainda.

Já o cartão de crédito oferece a opção de parcelamento. Se você duvidar muito da reputação da loja, utilize meios de pagamento confiáveis e comprovados, como o PayPal e por aí vai.

6) Frete: e o Prazo de Entrega?

frete-entrega-compra-onlinePreste atenção no prazo de entrega. Em épocas de promoção, as lojas tendem a aumentar o tempo do frete.

Aproveite também e fique de olho se o valor do frete vale a pena. Dependendo do preço, a promoção pode ficar bem cara.

E quando seu produto chegar, confira se está tudo certo antes do entregador ir embora. Se houver algum problema, exija seus direitos como consumidor!

Mas antes de terminar, temos uma última dica!

cadastro-loja-dia-consumidor7) Cadastre-se nos Sites das Lojas

Essa última dica é bem útil. Você pode se cadastrar nos sites das lojas de produtos que pretende comprar.

As lojas normalmente mandam primeiro as promoções para as pessoas cadastradas. E se você acha muito chato ficar recebendo propaganda por e-mail ou mensagens, você pode cancelar seu cadastro depois.

No WebArCondicionado, basta acessar nossa página de contato e fazer o cadastro para receber nossos informativos!

E se você está procurando por descontos em ar-condicionado nesse Dia do Consumidor, lembre-se: o WebArCondicionado é o melhor lugar para isso, compare AQUI os Preços de Ar-Condicionado.

Não importa qual o modelo, nós te dizemos onde está o aparelho mais barato!