Por Carmosinda Santos*carmosinda-santos-cartola

 

 

danfoss-influenciadores

Na última terça-feira, dia 3 de setembro, a Danfoss reuniu os influenciadores digitais do setor de HVAC em sua fábrica em Osasco, São Paulo, para apresentar em primeira mão os lançamentos que serão divulgados na FEBRAVA 2019. Na companhia da técnica Marilon Barbosa também tivemos a oportunidade de conferir o que a empresa irá oferecer em seu estande no evento que começa semana que vem, a partir do dia 10.

Para apresentar a linha de produtos, a Danfoss abordou temas como: Cadeia de Alimentos, Mudanças Climáticas, Urbanização e Digitalização. Com isso, venho aqui no WebArCondicionado contar o que mais me chamou a atenção nesse catálogo de novidades.

Soluções da Danfoss em Destaque

Dentro da Cadeia de Alimentos, a companhia ressaltou a importância de melhorar o monitoramento e controle da refrigeração na conservação de alimentos, principalmente nos supermercados.

Power Focus

Nisso foi apresentado o Power Focus, um software de gestão que faz a leitura dos pontos mais importantes para a emissão de relatórios solicitados por órgãos de fiscalização como a ANVISA, por exemplo.

Atendendo pequenas e grandes redes de supermercados, a ideia desse serviço é fazer uma integração do software de gerenciamento para que ele rastreie todo o armazenamento do produto, desde sua produção no fabricante (no caso de congelados e resfriados de carne, do abatedouro) ao transporte até a chegada no local de venda.

O Power Focus é uma solução prática e ágil na coleta de dados. Além de já emitir os relatórios prontos, evita o erro humano na organização dessas informações. Com isso é possível verificar como está o rendimento e aplicação dos sistemas de refrigeração nas lojas, aumentando a eficiência do sistema e a qualidade na conservação dos produtos.

Fluidos alternativos e Trocadores de Calor

Dentre os produtos em destaque, a Danfoss também falou sobre os fluidos refrigerantes alternativos ao R404a e ao R22, além de apresentar os trocadores de calor microcanal e seu ótimo desempenho na aplicação e resultados.

Compressores

Na linha de compressores, me chamou a atenção o Turbocor, que é um compressor de mancal magnético que trabalha de forma centrífuga. Esse compressor rendeu à empresa o Selo Destaque Inovação ao lado do AK-CC-55 e do compressor DSH – que tem controle de descarga.

danfoss-valvula-ab-qmVálvulas de Expansão

As novas válvulas de expansão e suas aplicações para otimizar o ciclo de refrigeração também merecem uma atenção maior.

A nova AB-QM 4.0 (imagem), por exemplo, é uma válvula de balanceamento de água com atuador digital. O que é interessante nela é a forma de comunicação magnética Modbus, então ela é totalmente integrada e ajuda bastante no condicionamento remoto no ajuste de vazão. Isso facilita a manutenção preventiva e o atuador tem múltiplas saídas para aplicar com alarmes, então é uma válvula muito interessante.

Estande com Ideia Sustentável na FEBRAVA

A Danfoss também nos apresentou seu estande que irá montar no evento. Pensando na questão ambiental, a fabricante irá reduzir seu catálogo impresso, oferecendo um totem no centro do estande onde serão disponibilizados os arquivos e catálogos de forma digital. Olha que bonito:

estande-danfoss-febrava

 

Com isso, basta o visitante fornecer seu endereço e-mail para receber os materiais por lá, evitando ter que carregar papéis em peso durante a visita à feira. É uma ótima novidade!

Nos vemos lá na FEBRAVA, pessoal!

modelo-carmosinda

* Lembramos que esse texto é de autoria do nosso colunista do dia. Respeitamos qualquer tipo de opinião, pensamento ou consideração sobre o assunto abordado. 

Quer ser nosso colunista e ganhar visibilidade no maior portal de climatização do Brasil? Entre em contato com o WebArCondicionado.

Colunista do Portal WebArCondicionado