Por Danfoss

A Danfoss implementou uma reestruturação em seus grupos de atuação no mercado e uniu os segmentos de negócios Heating e Cooling para criar a Danfoss Climate Solutions. A iniciativa visa ampliar a posição de liderança da companhia na indústria e fortalecer seus vínculos com clientes e parceiros, em linha com as megatendências que pautam os debates sobre desenvolvimento econômico e sustentável.

Jürgen Fischer, presidente do novo segmento Danfoss Climate Solutions.
Divulgação

Oficializada globalmente em 1 de janeiro, a fusão dos antigos segmentos cria mecanismos essenciais para o cumprimento de uma importante agenda ambiental, atrelada aos mais diversos mercados globais. Este movimento, unido ao portfólio avançado de componentes, soluções e serviços, é um importante ponto de partida para tornar a Danfoss uma empresa líder global em toda cadeia de valor.

Com a crescente urbanização e os esforços globais empregados na transição para uma economia verde, a Danfoss Climate Solutions oferece um enorme potencial para fornecer soluções integradas de eficiência energética, alinhadas e desenvolvidas para cumprir as metas estabelecidas no Acordo de Paris e no Acordo Verde da União Europeia.

Existem fundamentos estratégicos que justificam a unificação dos dois segmentos, uma vez que 40% de todo o consumo de energia nas cidades é utilizado para refrigeração e aquecimento. A Danfoss mantém uma posição de liderança no desenvolvimento de tecnologia para eficiência energética e acoplamento setorial (que combina aplicações de aquecimento e refrigeração), fundamentais para reduzir 33% das emissões globais geradas pelos edifícios.

“Podemos atender nossos clientes com mais eficiência ao criar uma parceira mais fortalecida, que cobre todas as aplicações-chave em aquecimento e resfriamento. Já agora é possível observar que as bombas de calor, movidas por energia renovável, são a principal fonte de aquecimento no futuro. Um exemplo disso está na recuperação de calor obtida em supermercados e datacenters, que é realimentada nas redes de energia distrital”, pontua Jürgen Fischer, presidente do novo segmento Danfoss Climate Solutions.

Em meio à crise sanitária e financeira que se estabeleceu em todo o mundo, a companhia segue investindo para estimular o crescimento e preservar os vínculos com seus parceiros comerciais. Um dos exemplos práticos desta postura está na recente aquisição da Eaton Hydraulics, que está diretamente atrelada à construção de posições de liderança globais que representarão um marco importante na história da companhia.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.