Desempenho econômico representa o melhor semestre da história da multinacional dinamarquesa
Danfoss crescimento de 18%

Kim Fausing é presidente e CEO da Danfoss, que registrou crescimento de 18%./Imagem: Reprodução

No primeiro semestre de 2021, a Danfoss aumentou suas vendas para 3,3 bilhões de euros – crescimento de 18% em moeda local. A multinacional dinamarquesa teve desempenho positivo em todas as regiões, apesar de algumas partes do mundo ainda serem afetadas pela pandemia da COVID-19.

Com a continuidade nos investimentos em inovação, representando 4,7% das vendas. Ao mesmo tempo, a Danfoss apresentou um aumento de 45% nos lucros operacionais com o EBITA de 449 milhões de euros, lucro operacional que superou o forte nível do primeiro semestre de 2019, antes da pandemia. O lucro líquido cresceu 74%, totalizando 286 milhões de euros.

“Estou muito orgulhoso de apresentar os melhores resultados em um semestre em toda a nossa história. Registramos lucratividade e fluxo de caixa em nível recorde. Em um momento em que os efeitos das mudanças climáticas estão aumentando, de acordo com o relatório de mudanças climáticas recentemente publicado do IPCC, a Danfoss está assumindo a liderança na transformação em direção a um futuro neutro em carbono”, afirma Kim Fausing, presidente e CEO da Danfoss.

Neste momento, a estratégia de crescimento da companhia é orientada por soluções que focam em eficiência energética, baixa emissão de carbono e eletrificação. Exemplo disso é o trabalho para tornar a sede em Nordborg, na Dinamarca, neutra em emissões de CO2 em 2021.

A Danfoss é líder em fornecimento de tecnologias e soluções para setores como refrigeração, ar condicionado, aquecimento e automação industrial. Presente em mais de 10 países, a empresa possui mais de 28 mil funcionários.

Com informações da Danfoss

Compartilhar: