Crescimento de marcas no setor HVAC

O espaço mundial do setor de HVAC ficou mais disputado. É isso o que apontam pesquisas feitas sobre o crescimento do segmento em 2017. Segundo os analistas, as grandes empresas ganharam mais poder de competir entre si, o que dificulta a vida do pequeno empreendedor.

O mercado de HVAC cresce

A TMR (sigla em inglês para Pesquisa de Transparência do Mercado) divulgou que corporações como LG, Lennox International, Carrier Corporation, Samsung Electronics., Haier Ltd., AB Electrolux, Panasonic e Daikin adquiriram mais espaço no mercado, o que levou a uma crescimento inédito da competitividade entre elas. Essa disputa deve se dar na conquista de mais fatias do mercado.

Por isso, especula-se que essas empresas devem investir agora em descobrir novas estratégias de negócios para retirar os pequenos empreendimentos do cenário mundial. Por quê? A ideia é se apropriar do espaço desses muitos pequenos negócios para somar uma parcela bem grande do mercado, resultando em crescimento.

Leia também: Mercado de automação e controle de HVAC irá valer US$ 17,51 bilhões até 2022

Vai ser difícil para o pequeno empresário

Segundo a pesquisa da TMR, essas estratégias vão dificultar o caminho de novos empreendedores do HVAC. As pequenas empresas devem encontrar um cenário bem mais dificultoso nos próximos anos, com resistência das grande marcas e locais de expansão menos acessíveis.

O que vem depois no setor HVAC?

Entretanto, por causa dessa movimentação no mercado, a TMR calcula que a CARG (sigla em inglês para Taxa Composta Anual de Crescimento) do setor deve crescer em torno de 6% até 2022. A CARG é calculada a partir do investimento feito numa área em relação ao retorno obtido. Se essas estimativas se confirmarem, deverá ser por causa do sucesso das novas estratégias dos grandes empresários.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Climate Control News.
Compartilhar: