Cobra morre dentro de condensadora

Dois técnicos de refrigeração tomaram um susto no final da semana passada em Sidney, na Austrália. Chamados para desinstalar uma antiga unidade de ar condicionado, eles encontraram uma cobra dentro da condensadora.

Exatamente, havia uma python (espécie parecida com a jibóia) com mais de dois metros de comprimento dentro da caixa da condensadora. Infelizmente, o animal já estava morto há algum tempo, especula-se que tenha se eletrocutado nas fiações do aparelho. Veja abaixo o vídeo gravado no local:

Os técnicos ficaram aliviados quando constataram o óbito do bicho, que já estava cheirando mal. O dono do aparelho disse que sentiu o odor forte e achou que devia ter um ratinho morto dentro da caixa, mas que jamais imaginou o hóspede sendo uma cobra.

Leia também: Cobra sai pelo ar condicionado do carro e motorista leva um grande susto

Surpresa na desinstalação

David Marchant, na verdade, tinha contratado o serviço de refrigeração para avaliar a unidade. Considerada muito velha, ele decidiu que não valia a pena investir no conserto, e foi aí que chamou os técnicos para desinstalar o aparelho antigo e colocar um novo no lugar.

Chris Payne, o técnico que descobriu o animal na condensadora, disse que já tinha visto fotos e vídeos de cobras em unidades externas de condicionadores de ar, mas que ainda assim se surpreendeu, pois jamais achou que isso aconteceria com ele durante um serviço.

David Marchant disse que seu filho, de 11 anos, ficou empolgado com a notícia, enquanto a esposa disse que queria se mudar. Ele afirma que um vizinho seu encontrou uma cobra dessas no jardim também, perseguindo as galinhas de criação.

Leia também: Vídeo mostra bombeiros retirando uma serpente de um ar-condicionado

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de The Sidney Morning Herald.