Evento on-line reunirá convidados exclusivos, incluindo autoridades e especialistas do setor

Chemours Fórum Nacional

Imagem: Reprodução Chemours

A Chemours Company, empresa química global líder no mercado de Tecnologias de Titânio, Soluções Térmicas e Especializadas, Materiais de Performance Avançada e Soluções Químicas, anuncia hoje que participará do primeiro Fórum Nacional ESG da Cadeia de Abastecimento da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). O evento on-line será realizado no dia 17 de junho, e será aberto ao público, que poderá se inscrever gratuitamente neste link.

O fórum será a primeira edição da série de encontros anuais, que permitirão ao ecossistema da cadeia de abastecimentos nacional desenvolver a sua plataforma multilateral de negócios, regulação, inovação, tecnologia, gestão e representação institucional, em torno do tema Environmental, Social and Corporate Governance (ESG) – ou Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Governança Corporativa.

Além de convidados exclusivos, entre autoridades, especialistas, representantes e líderes dos principais segmentos do setor, Arthur Ngai, Gerente de Marketing da Chemours no Brasil, participará de um painel sobre Cases de Sucesso na Cadeia de Abastecimento.

O painel será realizado das 14h30 às 16h e abordará a questão dos gases de efeito estufa dentro da realidade do setor supermercadista, oferecendo insights sobre soluções e fluidos refrigerantes alternativos como o Opteon™, linha de fluidos refrigerantes de alto desempenho que possui baixo potencial de aquecimento global (GWP) e que não prejudica a camada de ozônio, cumprindo as normas ambientais e contribuindo significativamente para reduzir o impacto climático.

Segundo Ngai, a participação da Chemours no Fórum Nacional reafirma o compromisso da empresa com a sustentabilidade.

“A Chemours possui diversas soluções e inovações para o setor supermercadista que promovem a sustentabilidade e também a produtividade e eficiência das operações. A área de refrigeração dentro dos supermercados é essencial, pois existem produtos que precisam ser preservados de forma adequada e segura, mas, ao mesmo tempo, é uma área que tem consumo de energia relevante. Por meio da linha Opteon™, a Chemours oferece soluções que melhoram o consumo de energia e reduzem o impacto no meio ambiente, contribuindo para a redução do potencial de aquecimento global em até 99%”, conclui.

Com informações Chemours