Por Chemours Company

A instituição destinará recursos para a aquisição de kits de alimentação, produtos de limpeza e higiene para famílias da região. A ajuda visa minimizar os impactos da pandemia COVID-19 nas comunidades.

 

Créditos imagem – http://www.cepacbarueri.org.br/ – CEPAC de Barueri, São Paulo.

São Paulo, outubro de 2020The Chemours Company (NYSE: CC), empresa química líder global em Tecnologias de Titanium, Fluorprodutos e Soluções Químicas, reforça seu compromisso com a comunidade ao fazer uma doação à Associação para a Proteção da Criança e Adolescentes – CEPAC de Barueri, São Paulo.

O CEPAC é uma entidade sem fins lucrativos que se dedica ao atendimento de crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social em um dos bairros mais populosos da cidade. Há mais de 15 anos a Chemours é parceira da associação, com o objetivo de oferecer apoio para que adolescentes e jovens tenham acesso ao desenvolvimento profissional e outros recursos de emprego.

Devido à pandemia no país, o Fundo Comunitário contra a COVID-19, que tem como objetivo assegurar a saúde das comunidades em que a Chemours atual em todo o mundo, fornecerá assistência financeira ao CEPAC para auxiliar na distribuição de kits de primeiros socorros, produtos de limpeza e higiene, máscaras e outros equipamentos de proteção individual para as famílias mais vulneráveis ​​da região.

“A visão do CEPAC, de transformar vulnerabilidades em autonomia e oportunidades na comunidade local, tem sido compartilhada pela Chemours ao longo dos anos. Sabemos que os efeitos da pandemia foram muito mais fortes para as comunidades, devido à redução na renda e o desemprego. Neste contexto, aderindo aos nossos objetivos de Compromisso de Responsabilidade Corporativa, procuramos recriar a ‘química’ de uma maneira mais responsável. Além de contribuir nas comunidades onde atuamos, decidimos colaborar com as famílias das nossas comunidades “, afirma Claudia Antunes, Presidente da Chemours no Brasil.

O Chemours Community COVID-19 Fund foi recentemente foi aumentado para $ 500.000 para auxiliar as comunidades a voltarem aos seus negócios e encontrar alternativas para se adaptar ao novo normal. O aumento do fundo permitirá que a Chemours apoie comunidades necessitadas ​​ao redor de suas fábricas e escritórios em todo o mundo.

 

Sobre a Chemours – A Chemours Company (NYSE: CC) ajuda a criar um mundo mais colorido, capaz e limpo através do poder da química. A Chemours é líder global em tecnologias de titânio, fluoroprodutos e soluções químicas e oferece a seus clientes – dedicados a uma ampla variedade de indústrias – produtos que definem o mercado, experiência em aplicações e inovações baseadas em química. Os componentes da Chemours são encontrados em plásticos e revestimentos, refrigeração e condicionadores de ar, operações de mineração, refino de petróleo e manufatura industrial em geral. Nossos principais produtos incluem marcas reconhecidas como Teflon, Ti-Pure, Krytox, Viton, Freon, Opteon e Nafion. A Chemours divulgou seu primeiro relatório de compromisso de responsabilidade corporativa em 2018, destacando as metas alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. A empresa possui cerca de 7.000 funcionários em 26 fábricas, que atendem aproximadamente 3.700 clientes na América do Norte, Ásia-Pacífico, Europa e América Latina. A sede da Chemours fica em Wilmington, Delaware, e está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) sob o símbolo CC. Para saber mais, acesse chemours.com.