Em parceria com a Oficina Super Ar, empresa reforça seu compromisso com a comunidade, seus clientes e o meio ambiente

Chemours Gás Refrigerante

Curso vai capacitar profissionais do setor para a manipulação correta de fluidos refrigerantes.

A Chemours Company – empresa química líder global em Tecnologias de Titanium, Soluções Térmicas & Especializadas, Materiais de Performance Avançada e Soluções Químicas – fechou uma parceria com a Oficina Super Ar para capacitar profissionais do setor para a manipulação correta de fluidos refrigerantes. “Além de contribuir para a segurança e inovação, a Chemours busca impulsionar o mercado de trabalho, e essa parceria com a Oficina Super Ar vem para prover cursos qualificados e profissionalizantes”, explica Carlos Ribeiro, Líder de Vendas para Aftermarket da Chemours Brasil.

Atualmente no Brasil as montadoras utilizam o produto HFC Freon™ R134a, que será futuramente substituído pelo produto Opteon™ YF (R-1234yf), um fluido refrigerante automotivo de baixo potencial de aquecimento global, desenvolvido pela Chemours e utilizado na Europa, Estados Unidos, Japão, entre outros países. No Brasil, seu uso tem sido introduzido pelas compras de carros importados que eventualmente necessitam de manutenção.

O fluido Refrigerante Opteon™ YF(R1234-yf) possui características que tornam necessária a capacitação do profissional e o uso de equipamentos adequados, para evitar riscos aos profissionais, clientes e ao meio ambiente.

Contribuindo para a segurança de todos e a qualificação do setor, a Chemours está oferecendo um curso sobre o produto, que será ministrado pelo professor Sérgio Eugênio, fundador da Oficina Super Ar, parceiro de longa data da empresa e que atua na área desde 1988.

“É essencial que os profissionais mecânicos sejam capacitados para lidar com essas novas tecnologias e contribuir para a inovação do setor. Sem o correto entendimento e manipulação, o risco de acidente aumenta, causando grandes prejuízos para todas as partes. Esta parceria com certeza agregará muito valor ao mercado de fluidos refrigerantes”, comenta Sérgio.

Foco em carreiras

Para Rogério Nascimento Pontes, que já foi aluno da Oficina Super Ar, os cursos foram transformadores para sua carreira e vida pessoal. Rogério entrou na área de refrigeração de automóveis sem querer, em 2011, quando uma experiência pessoal o despertou para uma oportunidade de mercado. “Trabalhava em outra área e não me sentia feliz. Um dia, precisei consertar o ar condicionado do meu carro e percebi que havia uma carência desse serviço. Tentei fazer sozinho e vi que não era tão simples assim”, conta. Então, ele foi buscar profissionalização e se encontrou neste setor. O curso da Oficina Super Ar foi o primeiro que fez.

“Os cursos agregaram muito à minha carreira, melhorando também a minha situação financeira e a minha realização pessoal, pois com eles consegui atuar na área de refrigeração e crescer. Hoje, sou um profissional reconhecido no mercado e recebo até mesmo contato de pessoas de outros países pedindo dicas”, finaliza Rogério.

Inscreva-se

Serão cursos durante o ano todo, focados em Ar-Condicionado Automotivo e Transporte Refrigerado, alternando os temas a cada mês. A próxima turma será sobre dos dias 30 de abril a 02 de maio, com o tema Ar-Condicionado Automotivo.

Ambos os cursos serão ministrados presencialmente em São Paulo (SP). Além dos cursos presenciais, está sendo oferecido um curso online de Refrigeração para Transportes Thermo King. Mais informações no site. 

 Com informações The Chemours Company