Redação Webarcondicionado

Está pensando em aproveitar os descontos da Black Friday para comprar um aparelho de ar-condicionado para sua casa? Para não perder as ofertas, o WebArCondicionado te avisa quando a data chegar.

Existem, basicamente, três modelos de aparelho de ar-condicionado para uso doméstico. O split, o janela e o portátil.

O modelo ideal para fazer a climatização da sua sala, dormitório ou escritório – e garantir mais conforto no home-office – pode variar. Vai depender da estrutura do seu cômodo, do padrão de uso e, também, do quanto você quer e pode investir no equipamento.

Vamos ver qual modelo de ar-condicionado pode ser mais adequado para você?

Split

Os aparelhos de ar condicionado split têm duas partes: uma unidade interna (evaporadora) e uma unidade externa (condensadora). Por isso, você precisa ter um lugar do lado de fora do ambiente que vai ser climatizado para instalar a condensadora.

Dá para dizer que os splits dominam, hoje, o mercado de ar-condicionado residencial. Eles costumam ser silenciosos e há modelos potentes que se adequam bem a grandes ambientes. Existem, inclusive, modelos multi split: esses funcionam com uma única unidade externa (a condensadora) conectada a evaporadoras instaladas em ambientes diferentes.

O desempenho no consumo de energia também costuma ser melhor nesses aparelhos.

Compre agora mesmo o seu Split AQUI!

Janela

Os modelos de ar-condicionado de janela são mais tradicionais. O aparelho é estruturado em uma única peça, já que integra a unidade evaporadora e a condensadora. Para ser instalados, é preciso fazer um buraco na parede – o que pode ser um problema em condomínios.

O ar-condicionado de janela tende a ser mais barato do que o split. Mas costuma ser menos menos silencioso e consumir mais energia.

Funciona melhor para fazer a refrigeração de ambientes pequenos. E alguns modelos de janela fogem do tradicional e têm um design mais moderninho e incorpora funções inteligentes para regulagem da temperatura.

Compre agora mesmo o seu ar-condicionado Janela AQUI!

Portátil

Por fim, os modelos portáteis de ar-condicionado são uma boa opção para climatização doméstica. Dá para levar de um cômodo para o outro com facilidade – só é preciso ter uma saída externa (normalmente, uma janela) para encaixar o tubo de exaustão que expele o ar quente.

No geral, os portáteis são menos silenciosos e relativamente mais caros (na relação custo/potência). Mas dispensam a necessidade de instalação profissional. Já os modelos split e de janela precisam de mão-de-obra especializada.

Compre agora mesmo o seu ar-condicionado Janela AQUI!