Apresentação da Mercato Automação faz parte do Curso de Sistemas de Água Gelada na ASBRAV
aula de sistemas automatizados de água gelada

Turma da ASBRAV tem aula de sistemas automatizados de água gelada./Imagem: Marcelo Matusiak.

O tema foi conduzido pelo representante da Mercato Automação, Anderson Nede, na noite de 26 de abril. Foram abordadas novas funcionalidades e aplicação na aula de sistemas automatizados de água gelada, além de conversores de frequência.

Na apresentação de Nede, os sistemas de controle são compostos pela IHM (Interface Homem-Máquina), entradas e saídas digitais/analógicas, rede de comunicação.

“O usuário consegue comandar o inversor, selecionando a maneira em que irá controlar o motor (via I0, IHM, entre outros), poderá criar lógicas ou usar funções específicas no gerenciamento da aplicação, poderá ter o feedback da aplicação, entre outros”, disse.

Entre os diferentes tipos de aplicação estão partida e controle de elétricos; ventiladores; bombas hidráulicas; torres de água de condensação; esteiras e pontes rolantes.

A empresa distribui soluções em automação predial e periféricos das marcas: Belimo, Dwyer, RGF, Vaisala e Danfoss. Além disso, soluções em segurança eletrônica e infraestrutura das empresas: Siemons, Nexans, GP Racks, Vault, Motorola, Axxonsoft e Eaton.

O curso é voltado tanto para profissionais de engenharia como de projetos, de instalação e de operação. A proposta das aulas práticas é contribuir com o conhecimento técnico das marcas presentes no mercado.

A nova edição do Curso Sistemas de Água Gelada tem o patrocínio de Midea Carrier, Johnson Controls Hitachi, Trane, Berlinerluft, Mercato e Trox.

Com informações da ASBRAV