Armacell apoia treinamento do programa Vip da LG que leva informações sobre gestão e boas práticas de instalação em sistemas de climatização e refrigeração

Armacell Programa Vip LG

Armacell oferece treinamentos para instaladores com o Programa de Instaladores Vip da LG./Imagem: Reprodução Armacell

A correta instalação dos materiais de refrigeração eleva a qualidade do sistema e evita problemas futuros. Essa máxima é levada muito a sério pela Armacell, fabricante global de isolantes térmico e acústico, que tem dado total apoio aos treinamentos realizados por empresas parceiras, como o programa Vip da LG, que é um dos players do mercado de HVAC-R.

Criado em fevereiro de 2019, o Programa de Instaladores Vip da LG vem sendo bem recebido pelos profissionais e empresários que atuam no mercado HVAC-R. “A LG oferece o treinamento para mostrar as tecnologias disponíveis da linha de produtos, seu know-how na instalação de ar condicionado e outras informações importantes, como a garantia do serviço prestado”, afirma Alexandre Souza, gerente de serviços da companhia.

O treinamento também envolve os instrutores do Sebrae e do Senai, para levar informações sobre gestão e boas práticas de instalação. Para participar desse seleto grupo Vip, é necessário que o profissional tenha uma empresa aberta há um ano.

Souza explica que o programa é dividido em duas horas por dia durante uma semana com o Sebrae (online), uma semana na LG, sendo duas horas/dia (online) e uma semana de treinamento presencial na Nova Academia de Ar Condicionado da empresa junto com técnicos do Senai. Nesta fase presencial, são incluídas as palestras de especialistas do setor, como a ministrada por Antonio Borsatti, engenheiro e gerente técnico da Armacell, que reuniu 14 participantes, no treinamento realizado no mês de junho.

“Na parte de isolamento, identificamos que esses profissionais estavam acostumados a fazer a instalação de um único jeito, podendo levar até mais tempo. Com as dicas do Borsatti, como usar o gabarito que vem na embalagem do próprio isolamento, fica muito mais fácil e rápido executar os cortes no material”, conta o gerente.

Com informações da Armacell