Confira as vantagens e o que levar em conta antes de comprar um aparelho smart

Ar-Condicionado Wi-Fi

Aparelhos de ar-condicionado Wi-Fi são comandados por voz ou pelo celular.

Os aparelhos de ar-condicionado Wi-Fi e inteligentes trazem uma série de facilidades. Permitem, por exemplo, o acionamento via comando de voz – além de controlar o equipamento à distância com aplicativos de celular.

A climatização com Wi-Fi está na lista dos sistemas que integram um smart home. No mercado brasileiro, várias fabricantes oferecem aparelhos com a tecnologia. Outras comercializam o produto com um “kit Wi-Fi” à parte para ser usado com o ar-condicionado.

Conheça as vantagens de instalar um sistema de refrigeração smart na sua casa, e o que levar em conta antes de escolher um aparelho com a tecnologia.

Controle o ar-condicionado de qualquer lugar

Um aparelho de ar-condicionado Wi-Fi permite sua conexão via internet com assistentes virtuais que funcionam à distância. Podem ser desde um outro aparelho eletrônico, como a Alexa, da Amazon, até um aplicativo instalado no celular, como o Google Assistente, dos sistemas Android, e como a Siri, dos dispositivos IOS.

Assim, por meio de um aplicativo da própria fabricante, os assistentes virtuais têm acesso aos comandos do ar-condicionado. Com isso, você pode controlar o ar-condicionado da sua casa de onde estiver pelo seu celular. Por exemplo, se estiver no quarto pode ligar o equipamento da sala. Além disso, pode climatizar o ambiente antes mesmo de chegar em casa, ou desligar depois de sair.

Mude a temperatura do ar-condicionado com a voz

Outro facilitador dos dispositivos smart é o comando por voz, que é cada vez mais desenvolvido e preciso. É uma tendência, também, integrar a conexão entre os eletrônicos e outras instalações da casa.

Dessa forma, você pode programar, por exemplo, um único comando de voz para ligar as luzes da sala, da TV e do ar-condicionado, com a temperatura previamente programada.

Esse tipo de facilidade de interação tende a ser cada vez mais otimizada, com o aperfeiçoamento dos dispositivos e aplicativos, oferecendo mais integração entre os aparelhos.

Mais funcionalidades no ar-condicionado Wi-Fi

Todos esses facilitadores de um ar-condicionado Wi-Fi também costumam vir com outros benefícios. Como estão na linha de frente do desenvolvimento tecnológico, as funções smart estão nos aparelhos com os melhores desempenhos de consumo de luz.

Sem falar de outras funções avançadas que independem do Wi-Fi, mas estão nos aparelhos inteligentes. Por exemplo, avisos de manutenção e de limpeza de filtros do ar-condicionado, que você pode receber diretamente no aplicativo do celular.

O que considerar no equipamento com Wi-Fi

O investimento em ar-condicionado com Wi-Fi é mais alto comparado aos equivalentes, mas que não tem a tecnologia. Vale ressaltar que é importante avaliar o custo benefício, pois as facilidades de um dispositivo smart aumenta o seu conforto.

Outro ponto são os requisitos de sistema para todos os aparelhos envolvidos em um conjunto smart. Os aplicativos de assistência e da fabricante do ar-condicionado não costumam ser muito pesados, mas sempre existe uma configuração mínima requerida. Assim, sua experiência pode ser melhor se o smartphone possuir sistema acima dos requisitos mínimos.

E aí? O que acha de investir em um ar-condicionado com Wi-Fi?

Ar-condicionado é no WebArCondicionado.

Redação WebArCondicionado – Com informações do TechTudo