Ar Condicionado para moto Pensando em auxiliar os motoqueiros que sofrem com as altas temperaturas no verão, a empresa israelense, Entrosys desenvolveu um ar-condicionado para motos. O criador do equipamento, Glen Guttman, conta que teve a ideia quando viu um amigo motoqueiro suando com o calor do verão, enquanto usava uma jaqueta protetora.

O equipamento tem três funções: resfriamento, aquecimento e ventilação. O ar gelado sai da unidade fixada atrás da moto e vai até um colete especial vestido pelo motorista. O cano de ligação entre a unidade e o colete é maleável e de fácil conexão. Para controlar as funções, o usuário usa um pequeno controle remoto que fica no guidom.

Colete ar condicionado para motoOs principais pontos deste produto são a facilidade na instalação e a portabilidade. O dispositivo é instalado na traseira da moto e pesa quatro quilos. Para evitar furtos, uma placa com fechadura é acoplada. É recomendado que o ar condicionado seja instalado em motos que tenham, pelo menos, 650 cilindradas. O equipamento custa em média US$1.500.

Confira o vídeo demonstrativo do ar condicionado para moto:

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado. Com informações de Superinteressante.