Quais os benefícios da tecnologia inverter e como funciona o ciclo quente/frio

ar-condicionado inverter quente/frio

Conheça as vantagens do ar-condicionado inverter quente/frio./Imagem: Reprodução Canva

Os dias de calor são cada vez menores na região Sul e Sudeste do país, conforme o inverno se aproxima. Mais do que roupas e comidas para enfrentar o frio, um investimento válido neste período pode ser um equipamento de climatização. Comprar um ar-condicionado inverter com ciclo quente/frio vai te manter quentinho quando ficar em casa.

Os aparelhos tipo inverter estão cada vez mais comuns no mercado e oferecem diversos benefícios ao consumidor. Além disso, deixar a aquisição do equipamento para esta época pode ser uma ótima ideia. Isso porque os preços costumam ficar mais convidativos.

Conheça quais os benefícios da tecnologia Inverter, como funciona o ciclo quente/frio e sugestões de aparelhos com ciclo quente/frio. Aproveite!

Por que escolher Ar-Condicionado Inverter?

Com funcionamento semelhante ao convencional, o aparelho com tecnologia inverter é mais econômico e silencioso. Uma das explicações para isso é o seu funcionamento. Como o motor não desliga, o ar-condicionado atinge a temperatura selecionada e mantém constante.

Mas como a operação muda o consumo de energia? é bem simples. Nos aparelhos convencionais o motor liga e desliga durante o funcionamento. Embora sejam mais caros, os ares-condicionados inverter são ótimos investimentos a longo prazo. Por esse motivo, você terá economia em sua conta de luz.

Equipamentos com ciclo quente/frio

Já imaginou ter um ar-condicionado funcional tanto para os dias mais quentes quanto os mais frios? Os aparelhos com ciclo quente/frio são opções para climatizar o ambiente ao longo do ano todo. Com a função de ciclo reverso, o equipamento esfria o espaço no verão e aquece no inverno.

O funcionamento do equipamento altera a temperatura do ambiente através de ciclos de troca de ar. O ar-condicionado convencional de modo frio somente é formado pelo sistema de refrigeração que tem compressor, dispositivo e expansão, evaporador e condensador. Com aqueles componentes, acontece a troca do ar quente pelo ar gelado do aparelho, resfriando o ambiente.

E o ciclo quente? Pois bem, com os mesmos componentes do convencional modo frio, a diferença está na válvula reversora. A peça é responsável por alterar o funcionamento do ar-condicionado, que recolhe o ar frio e devolve ar quente ao espaço.

Agora que conhece os benefícios da tecnologia Inverter e como funciona o ciclo quente/frio, confira 3 sugestões de ar-condicionado direto do nosso comparador de preços.

Ar-Condicionado Split 9000 BTU Quente/Frio Eco Garden – Inverter – GREE – 220v

Aparelho tipo Split 9000 BTU Quente/Frio AirVolution – Inverter – SPRINGER MIDEA – 220v

Equipamento tipo Split 9000 BTU Quente/Frio – Inverter – DAIKIN – 220v

ar-condicionado inverter quente/frio

Bem, você também pode procurar o ar-condicionado mais adequado, de acordo com a sua necessidade. Acesse nosso comparador de preços e encontre os melhores preços de aparelhos. E, se está na dúvida relacionada à potência do equipamento, descubra em nossa calculadora de BTUs.

Ar-Condicionado é no WebArCondicionado.

Redação WebArCondicionado