Por Yuri Correa,
Redação do Portal WebArCondicionado

A companhia de energia elétrica Enel abre nesta segunda-feira (19/08) o projeto Luz Solidária, em Goiás. Com mais de dez anos de história, a iniciativa oferece aos clientes da Enel a oportunidade de trocar eletrodomésticos antigos por 50% de desconto em produtos novos e mais eficientes.

O projeto tem por objetivo incentivar a renovação de eletrodomésticos e, assim, melhorar a eficiência do consumo energético na região. São aceitos somente aparelhos e equipamentos que possuam o Selo Procel de Eficiência Energética, seja qual for a classificação (A, B, C, D ou E). Para participar, o cliente deve levar o aparelho em alguma das lojas cadastradas e estar enquadrado nas seguintes disposições:

Como participar do Luz Solidária

É preciso preencher alguns requisitos:

  • Ser cliente da Enel Goiás
  • Estar em dia com as contas da companhia
  • Ser o titular da conta
  • Ter um eletrodoméstico que funcione, mas com alto consumo energético
  • Entregar esse eletrodoméstico em alguma das lojas cadastradas em troca dos 50% de desconto no produto novo
  • Receber a visita de um técnico da Enel em casa para avaliação

Como funciona a troca?

Os clientes cadastrados poderão ter acesso à lista de varejistas e lojas participantes através do site da Enel, mas entre os estabelecimentos estão a Ricardo Eletro, Novolare, Novo Mundo e Fujioka.

Leve seu eletrodoméstico a um dos pontos físicos de troca, tendo em mãos sua conta de luz da Enel e documentos para comprovar a titularidade. O lojista tem até 45 dias para entregar o novo aparelho com desconto.

Trocas são feitas por categoria

As trocas por desconto devem ser feitas por categoria: geladeira por geladeira e ar-condicionado por ar-condicionado. Se você possui um ar-condicionado Janela e quer trocar por desconto em um Split, isso é possível – mas não pode trocar uma geladeira por desconto em um ar-condicionado novo, por exemplo.

É importante estar de acordo com todas as disposições acima. Se você mora de aluguel e a conta não está no seu nome, já não pode participar.

Até quando dura o projeto?

O Luz Solidária acontece graças a uma verba destinada aos descontos oferecidos. No caso do Luz Solidária Goiás, são R$ 12,7 milhões em descontos oferecidos. O projeto dura enquanto as lojas tiverem estoque ou enquanto o orçamento durar.

Eficiência e solidariedade

O Luz Solidária já passou por outros estados atendidos pela Enel, como o Rio de Janeiro. Além de descontos, o projeto procura fazer incentivos sociais. 5% do valor pago pelo cliente no seu novo eletrodoméstico, é destinado a alguma instituição com fins sociais escolhida pelo próprio comprador –  a lista de entidades cadastradas pode ser conferida aqui.

Não há pré-definição de faixa de renda para participar do programa. Qualquer um que se enquadre nas disposições acima, pode fazer a troca e obter seu desconto.

https://www.webarcondicionado.com.br/cupons/?utm_campaign=2019&utm_medium=postblog&utm_source=webarcondicionado