Por Gabriela Giacomini,
Publieditorial
importancia-ferramentas-ar-condicionado

 

Na hora de instalar ou fazer a manutenção do ar-condicionado, é comum que os consumidores busquem sempre profissionais qualificados para colocar o aparelho para funcionar. Por isso o estudo e constante atualização dos técnicos sobre seus serviços se torna fundamental, transmitindo confiança aos clientes.

Agora aí vai uma pergunta aos instaladores de plantão: Como anda seu kit de ferramentas? Já parou para pensar que seu conhecimento deve vir acompanhado dos instrumentos ideais para que o seu trabalho seja feito com capricho e possa assim ser reconhecido?

Todo bom profissional que tem como objetivo aumentar o leque de clientes precisa ter uma ótima munição para colocar o seu talento em prática. Caso contrário, toda a qualificação e investimento em cursos e treinamentos podem perder o valor ao você realizar uma instalação e perceber que a bomba de vácuo falhou, por exemplo. E não dá pra contar que o cliente, que é sua fonte de renda, entenda isso.

Portanto, veja abaixo alguns motivos que explicam melhor por que é necessário ter ferramentas novas e qualificadas. Não que seja necessário que você jogue fora todo o seu material antigo e adquira uma maleta nova – você é a melhor pessoa para avaliar se é preciso fazer uma limpa em tudo -, mas fica aqui o recado de como isso pode fazer toda a diferença de forma positiva, para a sua imagem e consequentemente para os seus lucros:

Razões para o Técnico de Ar-Condicionado trabalhar com Ferramentas de Qualidade

Rendimento Melhor

Com o avanço da tecnologia, as ferramentas de ar-condicionado e refrigeração estão sendo desenvolvidas com a ideia de facilitar cada vez mais o trabalho e bom desempenho de quem as maneja – ou seja, os técnicos da área -, com um kit novinho em folha comprado em uma loja confiável (veja abaixo) seu rendimento irá melhorar muito ao realizar os serviços de forma mais rápida e com garantia.

Já trabalhou com flanges bem resistentes e notou a diferença?

Mais tempo = Maior espaço na agenda

Repare como uma vantagem leva à outra: com um melhor rendimento ao prestar uma instalação ou manutenção em um tempo menor do que você levaria com aquele kit de ferramentas velho, sobra mais horas no dia para agendar aqueles serviços que você nem sempre dá conta, principalmente no verão. Esse combo de benefícios torna ainda mais importante não apenas ter as ferramentas que tanto falamos, mas também a necessidade de realizar serviços eficientes.

Mesmo que você já tenha entendido sobre a diferença de ter bom um alicate de amperímetro, por exemplo, lembre-se sempre de usar toda a sua inteligência e capricho ao manusear o ar-condicionado.

Divulgação Gratuita

Com a crescente competição no mercado de instaladores, é essencial que você se destaque de alguma forma, e é aí que entra o seu bom desempenho aliado à ferramentas de ponta como um diferencial, resultando em uma mão de obra pra ninguém botar defeito.

Considerando ainda que toda ação tem uma reação, e nesse caso estamos falando da satisfação do cliente, já ouviu falar na famosa propaganda “boca a boca”? Deixando boas impressões com o seu trabalho e instrumentos utilizados é natural que o cliente indique os seus serviços a outras pessoas. É uma divulgação sem custo.

Como escolher novas ferramentas para o seu trabalho

Ao decidir trocar a sua maleta ou caixa de ferramentas por uma nova, é preciso saber também como fazer a escolha certa e garantir que você está optando por recursos de qualidade. Afinal, você irá usá-los diariamente e a ideia é que eles facilitem o seu desempenho, como falamos acima.

Um dos primeiros cuidados que você deve ter nessa hora é levar em consideração o famoso ditado “O barato sai caro”. Essa expressão faz todo o sentido ao comprar novas ferramentas de ar-condicionado e refrigeração. Com o crescimento do mercado, muitas marcas, fabricantes e lojas estão surgindo, e infelizmente nem sempre seus produtos possuem alta qualidade.

Portanto, verifique a credibilidade da origem dessas ferramentas para que futuramente elas não apresentem defeitos recorrentes e coloquem em dúvida a sua performance e imagem profissional.

Prefira adquirir esses produtos em lojas reconhecidas no mercado e com boa reputação, tendo a garantia do custo-benefício investido. Você já conhece a Refrigeração Cata Vento?

Atuando há quase 30 anos no mercado, a “Loja do Instalador”, como é reconhecida, oferece diversos kits de ferramentas para você executar serviços eficientes, possibilitando que os próprios profissionais montem seus conjuntos conforme a preferência.

Os produtos vendidos pela loja tem como fabricantes as melhores marcas do mercado de HVAC, com qualidade e garantia certificada pelas grandes distribuidoras.

Monte aqui seu Kit de Ferramentas

Sobre a Refrigeração Cata Vento

Conquistando a confiança dos clientes desde 1993, quando a loja foi nomeada de “Refrigeração Cata Vento”, a empresa comercializa kits de ferramentas de Refrigeração e Ar-Condicionado, fluidos refrigerantes, peças e componentes, atendendo toda a linha branca de eletrodomésticos. A Refrigeração Cata Vento possui tanto sua loja online quanto seus locais físicos, com 5 unidades em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, onde fica sua sede.