Por RGF Environmental

Reabertura de escolas no novo normal

Uma preocupação recorrente de pais com filhos em idade escolar é saber como as escolas estão se preparando para a reabertura neste novo normal.
A renovação e filtragem do ar, além da manutenção periódica, são itens a serem observados, refletindo diretamente no rendimento e saúde dos alunos em ambientes escolares.

A pandemia causada pelo novo coronavírus acendeu um alerta para mais um item: a descontaminação do ar por meio de sistemas de purificação. Além de normas e leis vigentes que devem ser aplicadas, como a NBR 16.401 da ABNT, Lei 13.589 do PMOC – Plano de Manutenção, Operação e Controle; Portaria 3523 do Ministério da Saúde; Resolução 09 da ANVISA, o mercado de HVAC-R conta com sistemas de purificação do ar que auxiliam na descontaminação por vírus e bactérias dos ambientes climatizados de uso coletivo, como entidades de ensino.

Escolas como a Lafayette Christian School, localizada na Geórgia (EUA), estão instalando sistemas de purificação de ar REME HALO da RGF para proteger seus alunos, professores e funcionários, mantendo os ambientes livres de vírus, assegurando a saúde humana.
A tecnologia REME Halo atua com eficácia na qualidade do ar interno de ambientes, eliminando vírus, fungos, bactérias, gases, odores, COVs e redução de partículas suspensas no ar e nas superfícies. Gerando peróxido de hidrogênio, a tecnologia por foto hidro ionização (PHI) é livre de ozônio e atende as normas UL867 e NR15 do Ministério do Trabalho.

A Dannenge International, representante da RGF Environmental no Brasil e América Latina, disponibiliza os produtos RGF com tecnologia por foto hidro ionização para pronta entrega através de seus distribuidores Mercato Automação (Brasil); Trane do Brasil, México, Colômbia, Porto Rico, Argentina; CirAire ( Guat emala), Dobarro & Pichel (Uruguai), MWF Solutions (Peru).

Conheça a linha de produtos RGF acessando www.rgf.com