A iniciativa promove a capacitação e o treinamento de profissionais para realização das boas práticas na refrigeração comercial para supermercados com foco na redução de vazamentos de fluidos frigoríficos. As capacitações são gratuitas e voltadas aos profissionais com experiência no mercado.

A carga horária do curso é de 24 horas, sendo 85% prática e 15% teórica. E as aulas acontecem no Centro de Formação Profissional Américo Renê Giannettio, em Belo Horizonte.

Essa ação é parte integrante do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs-PBH, que é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente. O objetivo deste projeto é promover a eliminação de 16,6% do consumo de HCFCs no Brasil até 2015. A entidade responsável pela implementação do Programa de Treinamento é a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), com o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Serão abertas turmas em dois turnos, tarde e noite. As datas das próximas turmas são de 16 a 23/09, de 24/09 a 1º/10, de 1º/10 a 08/10, de 09 a 16/10 e de 20 a 27/10. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o professor Rogério de Melo Maciel pelo telefone (31) 3421-2880 ou pelo email rmaciel@fiemg.com.br.

O curso de treinamento de refrigeração comercial é oferecido pelo SENAI de Belo Horizonte, com apoio da Danfoss.

Redação do Portal WebArCondicionado.
Compartilhar: