O Danish Sustainability Day é um evento promovido pelo governo da Dinamarca e acontecerá no dia 15 de agosto no Pavilhão Dinamarquês, instalado no Posto 10 da Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

Com a vinda de autoridades dinamarquesas ao Brasil para prestigiar os Jogos Olímpicos de 2016, durante o evento elas apresentarão seus pontos de vista e casos de sucesso em projetos sustentáveis. Portanto, o Danish Sustainability Day busca fortalecer o intercâmbio de ideias sobre as melhores práticas com governo, instituições e empresas brasileiras.

Entre as empresas participantes está a Danfoss, envolvida com debates sobre meio ambiente e sustentabilidade. Vale lembrar que a fabricante participa ativamente também das COPs, inclusive da COP 21

Corporações no ativismo
Julio Molinari, presidente da Danfoss na América Latina, defende que o interesse no tema não deve partir apenas de líderes políticos, mas, sobretudo, das próprias corporações. Ele acredita que as empresas são responsáveis por protagonizar discussões e se envolver com os objetivos em torno do meio ambiente. “É preciso inserir o tema nos planejamentos estratégicos das companhias e ter consciência de que é possível combater as mudanças climáticas por meio de tecnologias já disponíveis”, afirma.

Molinari participa da sessão de negócios, que começa às 11h45 e contará com a apresentação de cases de empresas dinamarquesas que contribuem para o desenvolvimento sustentável.

Programação do Danish Sustainability Day (15/08)

11h – Seções abertas: Visões públicas da Sustentabilidade

Boas vindas – Finn Mortensen, diretor executivo do Estado Verde e Moderador do dia;

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Visões da Dinamarca – Kristian Jensen, Ministro de Relações Exteriores da Dinamarca;

Visões da Cidade do Rio de Janeiro – Luciana Nery, autora dos livros “Resilience Strategy of the City of Rio de Janeiro” e “Rio Resiliente: diagnóstico e áreas de Foco”;

Parcerias Público-Privadas em Projetos de Sustentabilidade – Troels Lund Poulsen, Ministro de Negócios e Crescimento da Dinamarca.

11h45 – Sessões de Negócios: Contribuições das empresas para o desenvolvimento sustentável – com apresentação de casos de sucesso:

Grundfos – Omar Horacio Bulnes, diretor geral de gestão da Grundfos para a América Latina;

Sprout – Michael Stausholm, diretor geral da Sprout Europe ApS;

Danfoss – Julio Molinari, presidente da Danfoss para a América Latina;

Novo Nordisk – Ligia de Castro Alonso, gerente de Relações Públicas da Novo Nordisk para a América Latina;

Discurso de encerramento – Finn Mortensen, diretor executivo do Estado Verde.

13h – Almoço de confraternização

14h às 14h30 – Participação especial do Príncipe Felipe, herdeiro da Dinamarca

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Danfoss.
Compartilhar: