A Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo – acontecerá entre os dias 11 e 13 de agosto no Transamerica Expo Center (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo). O evento trará especialistas nacionais e internacionais para falarem de temas como a gestão da água, os desafios da sustentabilidade nas cidades brasileiras e eficiência energética, que serão os destaques da 6ª edição.

Com o Brasil passando por uma de suas piores crises hídricas e energéticas de sua história, a feira de negócios busca estimular e trazer as novas tendências e soluções para o setor, promovendo a sustentabilidade. Para o diretor gerente do Greenbuilding Council Brasil, Felipe Faria, o Brasil já atingiu o patamar de grande potência quando o assunto é construção sustentável. “A realização deste evento demonstra a maturidade que o Brasil alcançou neste segmento ao longo dos anos. Para nós é uma satisfação poder compartilhar inovação e conhecimento sobre este importante mercado, estratégico para o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, afirma o executivo.

Programação
Sessões educacionais completas dedicadas ao tema água estão entre os itens da programação. Na oportunidade serão tratados temas importantes como a gestão da água nas edificações e na indústria, a relação da água e o verde, a otimização do uso de água potável e os recursos de água não potável, entre outros.

O tema eficiência energética é outro destaque das sessões. Serão debatidos temas como o Programa Nacional para a Energia Renovável, do Ministério do Meio Ambiente, os desafios e oportunidades para a indústria e o papel dos smart grids são alguns dos assuntos que estarão em pauta. Além disso, a abertura do evento contará com a participação da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

A Greenbuilding Brasil 2015 abrirá suas portas com um extenso espaço de exposições, contando com aproximadamente 100 empresas distribuídas em um espaço de mais de seis mil metros quadrados. Assim como nas edições anteriores, o evento receberá um público qualificado, composto por tomadores de decisão do mercado de construção sustentável, diretores de empresas, arquitetos, construtoras e incorporadoras, engenheiros, prestadores de serviço, entidades governamentais, instituições financeiras, associações e instituições das áreas socioambientais, desenvolvimento sustentável, habitação, planejamento urbano, energia, água, entre outros.

A programação completa do programa de conferências pode ser acessada aqui.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações da ABRAVA.
Compartilhar: