[ x ] Fechar

Você sabia que existe no mercado aparelhos de ar condicionado sem unidade externa?

  • 22 de maio de 2014
  • 27 Comentários

Você já ouviu falar em aparelhos de ar condicionado que não necessitam de unidade externa? Sim, existe. A equipe da WebArCondicionado encontrou duas empresas que comercializam estes aparelhos aqui no Brasil. A portuguesa Sanostra, com filial no Rio de Janeiro, e a italiana Artel, com filial no Rio Grande do Sul.

Sanostra 
Sanostra 01A empresa é fabricante, importadora e distribuidora de diversos equipamentos e tecnologias no setor da construção civil, de elevadores e sistemas de aspiração de pó. Na área de climatização, além de ar Condicionado sem unidade externa, ela trabalha com cassetes e sistemas VRF.

Características do aparelho sem unidade externa:
Nome: Sanostra 01
Capacidade: 11.000 BTUs
Não necessita de dreno
Design moderno
Tamanho diferenciado
Controle remoto

Como é feita a instalação e como funciona?
Aplicação SanostraNa parede, são feitos dois furos com diâmetro de16 cm, por onde é feita a troca de calor com o exterior.  Junto ao aparelho, vem um tubo de 60 cm que será introduzido na parede, e duas grades que são fixadas pelo lado de dentro da parede, podendo ser pintada na cor da fachada.

Artel
Artel DivaAtuante no mercado internacional de tratamento de ar, produz e distribui uma ampla gama de aparelhos de alta tecnologia, entre eles, o Diva, ar condicionado sem necessidade de unidade externa.

Características do aparelho sem unidade externa:
Nome: Diva
Capacidade: 9.000 e 12.000 BTUs
Não necessita de dreno
Design semelhante ao de um Split hi-wall
Controle remoto

Como é feita a instalação e como funciona?
Modelo Diva, da ArtelO aparelho é embutido na parede, onde a unidade condensadora fica totalmente inserida, ficando aparente apenas a unidade evaporadora. O conjunto é fixado diretamente sobre o local desejado. Suspenso, onde todo o equipamento é fixado no local ou em janelas, utilizando a abertura já existente.

Funções
Refrigeração
Aquecimento
Desumidificação
Ventilação

Vantagens
De acordo com Alberto Costa, representante da empresa Sanostra, além de não necessitar da unidade externa, este sistema também não necessita de dreno, pois a água da condensação é evaporada e conduzida para fora através dos tubos de exaustão de ar quente.

A instalação é feita de forma rápida, pelo lado interno da edificação, sem precisar de andaimes, garantindo a segurança do instalador.

A parte estética do prédio não é prejudicada.

O aparelho pode fica apoiado no chão ou em um suporte, ou até mesmo pendurado na parede.

Outros modelos
Na Europa existem alguns modelos que são capazes de climatizar dois ambientes, utilizando apenas um motor, com duas unidades que podem ser instaladas juntas ou separadas, de acordo com as necessidades específicas do local. Porém, esta tecnologia que ainda não chegou no Brasil.

Você conhece algum outro ar condicionado sem unidade externa comercializado no Brasil? Compartilhe conosco!

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

27 Ideias sobre "Você sabia que existe no mercado aparelhos de ar condicionado sem unidade externa?"

  • Boa noite!

    Preciso instalar dois aparelhos de ar condicionado split que não necessitem de unidade externa. Vi no site de vocês que tem o produto. Preciso saber como comprar e se tem equipe para instalação do aparelho. Desde já, grato e no aguardo.

  • Liguei na artel e pararam de revender pq cada btu custava 1000 reais, sim um de 9000 btus custaria 9 mil reais! que porcaria, o outro do Rj é um cara e ele nunca está! Cosia de amadores…

      • Duas porcarias para enganar o consumidor. Propaganda enganosa. Se vai fazer dois buracos de 16 cm de diâmetro e a mesma coisa que ter de pendurar um condensador do lado de fora porque por exemplo num prédio pastilhado como o meu o extrago é o mesmo. Além do que deixo aqui meu protesto contra estas porcarias de ar portátil que vendem por aqui e pelo mundo de portátil não tem nada ninguém explica pra voce que tem um tubo que tem de ser colocado para fora do ambiente. Quem procura este tipo de aparelho precisa de um realmente portátil, o que não existe, apenas nos enganam e empurram estas porcarias.

  • Olá amigos
    Fiquei interessado nestes produtos.
    Será que fazem muito barulho?
    Tenho ar condicionado portátil com dutos externos.
    E faz barulho alto.
    Eles produtos não seriam quase a mesma coisa que um portátil?
    Já que não tem a condensadora externa?
    Obrigado

    • Prezado Fernando,

      Agradecemos o interesse pelos nossos aparelhos de ar condicionado.

      Este equipamento tem classe energética A, utiliza o gás 410A ecologicamente correto por não atacar a camada de ozono e o seu funcionamento é muito simples:

      A troca de calor com o exterior é feita por dois tubos de PVC (insuflação e exaustão) instalados em dois furos perfurados na parede.

      Por dentro desses tubos, o instalador passa as duas grelhas exteriores (que foram concebidas com duas dobradiças e molas), pintadas à cor da parede exterior.

      Existem duas molas nessas grelhas, que serão fixadas à parte interna dos tubos, mantendo as grelhas de remate exterior pressionadas contra a fachada.

      Depois, é só pendurar o equipamento e ligá-lo a 110v.

      Para que os furos e o suporte sejam posicionados corretamente, fornecemos um gabarito em papel para ser fixado provisoriamente à parede.

      Não é necessária drenagem, porque a água da condensação é novamente evaporada e conduzida ao exterior pelo tubo de exaustão do ar quente.

      Não é necessário nenhum técnico especializado em ar condicionado para esta instalação, bastando seguir a explicação acima e que consta do manual de instalação.

      Todo o trabalho é feito pelo interior do edifício, sem andaimes e em total segurança.

      O controle remoto faz parte do painel frontal e tem um alcance de até 8 metros.

      O equipamento tem uma potência de 11.000 BTU/h e 4 funções:
      Refrigeração, Aquecimento, Desumidificação e Ventilação.

      Encontrará, em anexo, um folder eletrônico com as medidas, algumas imagens ilustrativas e um video com uma explicação junto ao equipamento: http://youtu.be/bgwRLA_6wI0

      A opção pelo nosso equipamento sem Unidade Externa e sem Dreno, tem várias vantagens em comparação com os sistemas tradicionais de split, cassetes ou dutados:

      1) Rapidez de instalação.
      2) Não necessidade de um técnico especializado.
      3) Ausência de drenos (local de destino para o tubo de drenagem convencional, rasgos e pinturas nas paredes, problemas futuros de infiltração e vazamentos).
      4) Funcionamento em 110V (numa reforma, não há necessidade de pedir uma instalação de 220v).
      5) Renovação de ar: Ao contrário de um split convencional, este sistema vai buscar ar novo ao exterior, o que contribui para a qualidade do ar interior, atendendo às novas normas de projeto e construção.
      6) Quatro funções: Refrigeração, Aquecimento, Ventilação e Desumidificação.
      7) Rapidez de manutenção: Em caso de avaria, este sistema pode ser consertado rapidamente no local ou ser provisoriamente substituído por outro, ao contrário do que ocorre com um split convencional.
      8) Insuflação para o teto:
      O seu design resolve um problema típico dos splits, cassetes e sistemas dutados: a incidência do ar diretamente sobre o usuário. Pelo fato de estar no solo, este aparelho insufla o ar frio em direção ao teto, num ângulo de 45º, fazendo o retorno pelas grelhas frontais.
      9) Maior Eficiência:
      Devido à compactação dos seus circuitos internos, este sistema tem uma performance bem superior a um split convencional, que perde rendimento em função da distância entre as unidades externa e a interna.
      Pelo fato de estar totalmente à sombra no interior do imóvel, não cai de rendimento pela exposição ao Sol e à temperatura exterior, como ocorre com a unidade externa de um split convencional.
      10) Menos problemas pós-venda:
      A maioria dos problemas e queixas de fugas de gás relacionados com um sistema de split ocorre por defeitos na instalação da tubulação de cobre dentro das paredes, porque é difícil descobrir o(s) ponto(s) onde o tubo está pressionado, dobrado, furado ou mal isolado (ocasionando aparecimento de gelo e condensação).
      11) Estética e desocupação de espaço nas varandas / fachadas:
      Mesmo nas cidades onde ainda são autorizadas (São Paulo por ex. é proibido), o espaço das varandas, terraços e shafts de ventilação é devolvido ao morador.
      12) Preservação do patrimônio:
      A preocupação com os roubos frequentes das unidades exteriores de ar condicionado desaparece, porque o equipamento está no interior do imóvel.

      FACHADAS LIMPAS DE APARELHOS DE AR CONDICIONADO

      • Custo Unitário: R$ 3.300,00 (para outras quantidades, favor consultar).
      • Prazo de entrega: Imediato, salvo venda.
      • Condições: Pronto pagamento.

      Para formalizar a aquisição bastará que nos indique o endereço para entrega e envie o comprovante do pagamento à Sanostra – Engenharia, Importação e Comércio, Ltda, através de Transferência Bancária para a Conta Corrente: 136.873-7 do Banco do Brasil (cód. 001), Agência: 2909-2, CNPJ: 05.323.156/0001-27.

      Estaremos à sua disposição sempre que precisar de apoio a qualquer projeto ou para agendarmos uma apresentação das soluções técnicas que encontra em facebook.com/sanostra.com.br. pelos telefones (021) 2531 2361 ou 979 590 640.

  • Gostaria de entrar em contato com distribuidores dos aparelhos de ar condicionado sem unidade externa (SANOSTA e ARTEL). Não consegui acessar eventual site. Podem me ajudar?.

    • Olá Cláudia.

      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos nem instalamos aparelhos.
      Estes modelos sem unidade externa são comercializados pelas duas empresas que citamos no texto. Sugiro que entre em contado com elas para fazer esta cotação de preços e tirar outras dúvidas.

      http://sanostra.com.br/

      http://www.artelbrasil.com.br/

      Obrigado pelo contato.

  • Gostei de saber, mas e quanto a garantia e/ou manutenção, é fácil de conseguir, também?
    Como saber o nr de btu necessario, é igual aos splits existentes?
    E o valor da instalação é aproximadamente o mesmo dos split ja conhecidos?
    Grato.
    Marden