[ x ] Fechar

Você conhece Los fundamentalistas del aire acondicionado?

  • 30 de dezembro de 2014
  • Nenhum Comentário

Mesmo sendo fora do convencional para um grupo musical, um dos motivos pelos quais essa banda argentina chama atenção é exatamente por ter em seu nome a palavra “ar condicionado”, tão presente e amada por todos nós. Por causa dessa importante relação resolvemos apresentar a banda. O grupo de hermanos que tocam rock é liderado por Indio Solari, que também conta com carreira solo e é conhecido por outros projetos paralelos.

A banda formada pelo veterano é composta de Gaspar Benegas e Baltazar Comotto nas guitarras, Marcelo Torres no baixo, Hernan Aramberri e Martin Carizo na bateria, Sergio Colombo no sax, Michel Ángel Tallarita no trompete, Pablo Sbaraglia nos teclados e Debora Dixxon nos vocais.

O primeiro trabalho de Solari com o conjunto foi “El tesoro de los inocentes” (O tesouro dos inocentes, 2004), onde ele atua nos vocais, guitarra e teclado. Esse álbum foi apresentado nos dias 12 e 13 de Novembro 2005 no Estadio Ciudad de La Plata, na Argentina, e no dia 3 de dezembro do mesmo ano, em Montevidéu, no Uruguai. Depois disso mais três álbuns foram lançados, entre eles Porco rex (2007), El perfume de la tempestade (2010) e Pajaritos, bravos muchachitos (2013).

Nome da banda
De acordo com o portal argentino Aloha Rock, o nome da banda foi inspirado no fato de o ar-condicionado ser uma das ferramentas que descreve a atual sociedade consumista, que pode fechar os olhos para os defeitos da comunidade em que vive em crescente isolamento, mas sempre sem ficar superaquecida. Resta torcer para que a banda siga “mantendo a temperatura adequada” com seus fãs e admiradores.

Confira abaixo alguns trabalhos de Los fundamentalistas del aire acondicionado:



Leia também:

Bar argentino promove o “Festival de Ar-Condicionado”

Exigências nos camarins dos famosos relacionadas a ar-condicionado

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *