[ x ] Fechar

Vídeo: Um robô na limpeza de ar condicionado

  • 11 de dezembro de 2009
  • 8 Comentários

robo11Um estudante da Bahia projetou um robô para realizar limpezas em tubulações de ar condicionado, a fim de reduzir incidência de doenças transmitidas pelo ar, preservando a saúde humana.

Um aluno (Lucas Viana) e dois professores( Maria Eleonora e Marcos Pereira) escreveram o projeto no evento FREBRACE que visa amenizar os problemas respiratórios causados pela sujeira nos dutos dos condicionadores de ar. A limpeza deste robô é capaz de retirar toda a poeira dos dutos.

Confira o vídeo:

Fonte: Canal do youtube lucascast204

Atualmente este projeto é finalista na FEBRACE – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia Criatividade e Inovação.

Saiba mais sobre a FEBRACE

Segundo o site do colégio Nossa Senhora de Fátima: “O projeto proporcionou uma melhor visão dos perigos que os microorganismos podem causar, inclusive a morte. E também, nos faz refletir que existe uma solução viável para resolver essa questão; necessitando apenas da adequação do ambiente para o robô se locomover e efetivar a ação. Portanto, este trará uma contribuição social referente à saúde pública, ou seja, a prevenção das diversas patologias que o ar maléfico circulado nos dutos de ar condicionado transmitem às pessoas.”

Fontes:
http://febrace.org.br/febrace/
http://www.colegiosacramentinas.com.br/febrace.asp
http://www.youtube.com/user/lucascast204

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

8 Ideias sobre "Vídeo: Um robô na limpeza de ar condicionado"