Vereadores votam contra ar-condicionado nos ônibus de São Luis e causam revolta nas redes sociaisCom 16 votos a favor e 11 contra, a emenda que previa ar-condicionado em 50% da frota de ônibus que circulam em São Luis, no Maranhão, foi rejeitada. Para que fosse aprovada, era necessário no mínimo 21 votos a favor.

A proposta era do vereador Honorato Fernandes, que pedia também, que a cada substituição de veículos, os novos já viessem climatizados. “Avançar na qualidade e na eficiência do transporte público urbano é investir na qualidade de vida da população brasileira. Assim, todos os cidadãos, o governo e as empresas, só têm a ganhar”, argumentou.

Durante a votação, alguns dos vereadores que votaram contra, justificaram seu voto falando sobre o impacto financeiro que as empresas sofreriam.

Revolta nas redes sociais
O fato causou revolta entre os moradores da capital, que utilizam o transporte público e se sentem prejudicados com o veto. Diversas pessoas compartilharam a matéria do jornal O Estado Online, criticando os vereadores que votaram contra.

“Fica claro com quem os vereadores estão preocupados, NÃO É A POPULAÇÃO, mas SIM COM OS PATROCINADORES DE SUAS ELEIÇÕES, os EMPRESÁRIOS. Acorda São Luís do Maranhão, ano que vem tem eleições municipais, lembremos de renovar o legislativo e o executivo municipais”, publicou um dos internautas.

Veja algumas das postagens

Revolta nas redes sociais

Revolta nas redes sociais

Revolta nas redes sociais

Revolta nas redes sociais

Redação do Portal WebArCondicionado.