Já ouviu falar em Torre Quente? Esse termo vem ganhando espaço na arquitetura de cozinhas, prezando pela praticidade, agilidade e também pelo design do espaço.

Nesse conteúdo explicaremos mais sobre esse termo, confira:

O que é Torre Quente?

A torre quente é uma estrutura que reúne eletrodomésticos que produzem calor na cozinha, como forno elétrico, micro-ondas, torradeira, entre outros.

Essa estrutura é montada na vertical, por isso o nome de torre, e além da praticidade, atua como local de decoração na cozinha, com o design dos eletrodomésticos dando um ar de sofisticação, modernidade e integração com o ambiente.

Como montar uma Torre Quente em minha cozinha?

A criação de uma Torre Quente na cozinha deve ser bem planejada, tanto no local onde ela ficará, como quais serão os itens que irão compor a torre.

Escolha dos itens

O primeiro passo é verificar quais serão os eletrodomésticos que irão compor a Torre Quente. Os mais usuais são forno elétrico e micro-ondas, mas em alguns projetos se utiliza nichos para colocar itens como torradeira, grill, liquidificador, batedeiras, mixer, entre outros. A base da torre pode ser composta até mesmo por uma máquina de lavar louças.

Onde será criada a Torre Quente

A escolha do local é importante, lembrando que deve ser um local de fácil acesso e prático, muitos vezes perto do fogão ou cooktop, da geladeira e da pia.

Atenção também para que o local tenha um bom acesso a tomadas para que todos os itens possam ser ligados.
Praticidade de acesso aos eletrodomésticos

No momento definir a ordem de cada eletrodoméstico na torre, lembre-se de dar prioridade para aqueles que você mais utiliza. Esses itens podem ficar na altura de suas mãos e de fácil acesso.

Estrutura para cada eletrodoméstico

Vale lembrar que cada eletrodoméstico necessita de uma estrutura própria. Por exemplo, alguns itens necessitaram de uma base ao fundo sendo eles de embutir em um vão criado com as medidas exatas do eletrodomésticos.

Enquanto isso, os outros poderem ser colocados em nichos vazados que podem armazenas um ou mais itens. Alguns eletrodomésticos que esquentam muito precisam de um espaço de respiro para que funcionem corretamente.

Tipo de material da Torre Quente

O material da Torre Quente pode ser em madeira, MDF ou materiais que sigam o layout da cozinha para que possa interagir com o restante do ambiente.

Escolha do profissional

Ao escolher um profissional ou empresa para criar sua Torre Quente, nossa dica é que você converse muito com ele, explique exatamente como imagina sua Torre Quente e se possível até desenhe em um papel para que não haja falhas na compreensão.

O profissional também falará das possibilidades do local e o que é possível para criar o espaço. A conversa e o entendimento faz com que não haja problemas durante a execução.

Atenção à segurança

Não coloque itens muito no alto e tenha atenção quanto a necessidade de espaço de cada eletrodoméstico. Tenha certeza de que os equipamentos de embutir estão firmes antes de utilizá-los e as ligações elétricas estão seguras.

Para escolher os eletrodomésticos ideais para sua cozinha, separamos aqui diversos modelos com os melhores preços, confira agora mesmo.

 

Compartilhar: