[ x ] Fechar

Verão mais quente dos últimos anos faz busca por “ar condicionado” disparar no Google

  • 28 de janeiro de 2015
  • Nenhum Comentário

Verão mais quente dos últimos anos faz busca por “ar condicionado” disparar no GoogleO verão mais quente dos últimos anos no Brasil está dando trabalho para o google. Isso porque nos primeiros vinte dias de janeiro, as buscas pelo termo “ar condicionado” atingiram o recorde no Google Trends, ferramenta que explora as tendências de pesquisa no site de busca.

O comparador de dados possui uma escala de 0 a 100, que indicam quantas vezes uma determinada palavra ou termo é pesquisado, em relação ao total de buscas realizadas. Em janeiro de 2014, o resultado para a busca por “ar condicionado” foi de 62 pontos, muito menos do que o registrado até o dia 20 de janeiro deste ano, que atingiu 100 pontos.

Calor extremo no Sudeste
Os internautas do Rio de Janeiro, que desde 2004 são os que mais procuram pelo termo, este ano perderam a primeira posição para São Paulo. Podemos imaginar o porquê, já que a capital registrou, no dia 19, 36,5ºC, sexta maior temperatura que a cidade já teve em todos os tempos.

Teve até “biquinaço” na UERJ

As altas temperaturas e o clima seco deste verão estão fazendo com que brasileiros de todos os estados invistam cada vez mais em equipamentos de climatização, como forma de amenizar o calor pelo menos dentro de casa.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *