[ x ] Fechar

Vem, verão: Venda de ar-condicionado cresce 41% no Rio

  • 10 de janeiro de 2017
  • Nenhum Comentário

Embora as altas temperaturas ultrapassando a casa dos 40ºC no Rio de Janeiro estejam sendo um martírio para os cariocas, o comércio da região está vibrando com a grande procura do público por ar-condicionado. Para se ter uma ideia dessa busca pela aquisição, a venda dos aparelhos no Rio aumentou em 41% na última semana de dezembro em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados são da pesquisa “Verão 2017”, divulgada pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio).

Leia também: Relatório revela variações do mercado de ar-condicionado no mundo todo

De acordo com a CDLRio, foram ouvidos 300 lojistas das zonas Norte, Sul, Oeste e Centro, entre os dias 26 e 30 de dezembro. O levantamento mostrou que, além do crescimento do ar-condicionado, aumentou em 38% a venda de ventiladores e em 21% a de climatizadores.

Somadas, as vendas dos três tipos de equipamentos tiveram crescimento de 15%, trazendo boas expectativas para os comerciantes da região, que esperam recuperar as baixas vendas durante o ano devido à crise econômica.

Preparação em alta
A pesquisa apontou ainda que 62% dos lojistas disseram estar preparados para atender à demanda do verão. Já 38% disseram que não reforçaram os estoques dos aparelhos que atenuam a sensação de calor por causa do número reduzido vendido nos meses anteriores.

A maior parte (58%) dos compradores dos aparelhos de ar-condicionado, ventiladores e climatizadores efetuaram a compra por meio de cartão de crédito com pagamento parcelado. Outros 31% pagaram com débito e 11% em dinheiro.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *