[ x ] Fechar

UTI neonatal da Santa Casa de Sorocaba está parada desde 2010 por falta de ar-condicionado

  • 30 de março de 2015
  • Nenhum Comentário

UTI neonatal da Santa Casa de Sorocaba está parada desde 2010 por falta de ar-condicionadoA UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal da Santa Casa de Sorocaba, montada há mais de quatro anos, ainda não foi inaugurada por conta da falta de ar-condicionado. A unidade, que deveria estar desde 2010, dando suporte às funções vitais de bebês prematuros, é de responsabilidade da Prefeitura do município.

A implantação do sistema de climatização foi orçada em torno de R$ 500 mil e a Prefeitura busca junto ao Estado e ao Departamento Regional de Saúde (DRS), parcerias para que a UTI possa ser colocada à disposição da população.

Na dependência do ar-condicionado
De acordo com uma servidora do hospital, a unidade está capacitada para funcionar, faltando apenas o sistema de ar-condicionado, item fundamental para garantir a saúde dos recém nascidos e segundo ela, houveram registros de morte de crianças por não haver UTI pediátrica no local. “Morrem crianças no pronto-socorro porque não há leitos, sendo que a UTI está pronta”, denunciou a profissional da saúde que preferiu não se identificar.

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou em nota que realizou reuniões com a Prefeitura e o DRS para tratar do assunto. “Foi mencionada a implantação de um sistema de climatização para uma nova ala da UTI neonatal, mas o assunto ainda está sendo discutido com as áreas técnicas e administrativas da Santa Casa de Sorocaba”.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *