[ x ] Fechar

Trens de Porto Alegre e região metropolitana terão ar condicionado

  • 30 de outubro de 2012
  • Nenhum Comentário

Trensurb abre licitação para climatização de trensA Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) informou que dentro de dois anos e meio toda frota terá ar condicionado nos vagões. Para isso, nesta segunda-feira, 29, a Trensurb abriu o processo de licitação para climatização dos vagões.

A empresa ou consórcio vencedor deverá fornecer projeto, materiais e executar a instalação de condicionadores de ar para os 25 trens num período de 30 meses. A abertura das propostas ocorrerá em sessão pública marcada para o dia 22 de novembro, às 10h, no auditório do prédio administrativo da empresa, localizado na Avenida Ernesto Neugebauer, nº 1985, Bairro Humaitá, em Porto Alegre.

A estimativa é que o primeiro trem com ar condicionado esteja em circulação seis meses após o início dos trabalhos. Segundo a administração da Trensurb, a medida dá andamento ao processo de modernização dos trens.

Trens de Porto Alegre terão ar condicionadoVisitas Técnicas

É indispensável para a licitação que as empresas interessadas realizem visita técnica, a fim de verificar peculiaridades das instalações. O agendamento das visitas deve ser feito – até as 17h do dia 19 de novembro – com o responsável pelo Setor de Projetos de Sistemas e Inovação Tecnológica (Seitec) da Trensurb, Paulo Roberto Lutckmeier, pelo telefone (51) 3363-8000, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Sobre a Licitação

Demais informações podem ser acessas diretamente com a Comissão Permanente de Licitações (Copel) da empresa, pelo telefone (51) 3363-8195, fax (51) 3363-8166, ou pelo e-mail josiane.canto@trensurb.gov.br.

Fonte: Trensurb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *