[ x ] Fechar

Todas as escolas do Mato Grosso contam com recursos para a climatização

  • 18 de outubro de 2013
  • Nenhum Comentário

A Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso (Seduc) efetuou na última semana o repasse final do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE) Climatização. As 157 escolas estaduais, de 50 municípios, receberam quase R$ 3 milhões. Ao todo, a Seduc investiu R$ 19,5 milhões nas 739 unidades de ensino da rede estadual.

Os recursos disponibilizados pelo PDE Climatização são destinados à melhoria da rede elétrica interna das escolas, necessária para instalação e funcionamento de condicionadores de ar.

Além da verba, a secretária-adjunta de Estrutura Escolar, Nuccia Maria Santos, ressalta que “a Seduc elaborou e encaminhou um manual com informações quanto à aplicação da verba, contendo informações técnicas, contratação das empresas, execução e prestação de contas dos serviços realizados”. A secretária-adjunta reforça que a os diretores devem estudar o manual antes de contratarem as empresas.

Das 739 escolas do Mato Grosso, 120 estão com os condicionadores em funcionamento. A expectativa é que até 2014, 78% das escolas estejam com a instalação concluída. As únicas unidades que não serão climatizadas até o final do ano que vem são as do campo e indígenas, pois não possuem rede externa de alta tensão.

Texto criado exclusivamente pelo setor de jornalismo do portal
WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *