[ x ] Fechar

Tintas Cool Coatings reduzem a temperatura do veículo

  • 21 de dezembro de 2016
  • Nenhum Comentário

Você já pensou em alguma outra forma de reduzir a temperatura do seu veículo a não ser com o ar-condicionado? É difícil imaginar outra alternativa, mas descobrimos que a divisão de tintas da BASF criou uma tecnologia que promete suprir essa necessidade.

A tecnologia de tintas automotivas, batizada de “Cool Coatings”, reflete a luz infravermelha, e assim reduz a temperatura na superfície do veículo e no seu interior. Este controle passivo de temperatura diminui o aquecimento da superfície do veículo em até 20° C, o que leva a uma redução de 4°C no interior do automóvel. Uma grande vantagem é que o consumo de combustível pode ser reduzido devido ao menor uso do ar-condicionado, e o número de carros elétricos pode ser aumentado. “Além de conferir uma aparência bonita e proteger o veículo, as tintas Cool Coatings também apresentam propriedades funcionais adicionais. A tecnologia é um passo importante para a mobilidade moderna”, explica Mark Gutjahr, chefe de Design de Cores Automotivas EMEA.

Design em destaque
Segundo a BASF, outro ponto é o design sofisticado da tecnologia criada. “A Cool Coatings permite uma grande variedade de cores. Desta forma, até cores complexas podem ser produzidas – variando de cores quentes e intensas até conceitos de cores frias”, justifica Stephan Schwarte, chefe de Dispersão de Pigmentos & Cores Inovadoras.

A inovação levou a marca à 5ª conquista do Prêmio alemão de Ecodesign, concedido pela Agência Federal Alemã de Meio Ambiente (UBA) e pelo Ministério Federal de Meio Ambiente da Alemanha (BMUB) em cooperação com o Centro Internacional de Design Berlin (IDZ). O júri, composto por especialistas nas áreas de design, ecologia e economia, selecionou as contribuições de mais de 350 inscrições nas categorias Produto, Serviço e Jovens Talentos.

Redação do Portal WebArCondicionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *