[ x ] Fechar

Suporte para ar-condicionado: A importância de instalar um produto de qualidade

  • 22 de julho de 2016
  • 7 Comentários

Suporte para ar-condicionado: A importância de instalar um produto de qualidadeAo adquirir um ar-condicionado, vários fatores devem ser levados em conta. A marca, o modelo, a quantidade de BTU e o local onde ele será instalado são as principais preocupações que surgem na hora da compra. Mas o tipo de suporte que fixará e sustentará o aparelho na parede também deve ser muito bem observado.

A qualidade do produto é extremamente importante para a segurança do ar-condicionado. Mas a falta de informação sobre o assunto acaba levando os consumidores a comprarem o suporte pelo preço, ou seja, comprar o mais barato. “Deveria ser levado em consideração os produtos que atendam da melhor forma os procedimentos técnicos, porém, hoje o preço do produto está fazendo a diferença. Nem sempre a qualidade é levada em conta” explica Jober Galardinowait, representante Comercial da Climario.

Leia também: Conheça os diferentes tipos de suportes para ar-condicionado 

Para a Gerente Comercial da Continental Suportes, Nizilda Garcia, ao desenvolver um suporte para ar-condicionado, o fabricante precisa ter alguns cuidados básicos, como utilizar matéria-prima de boa qualidade, mão de obra qualificada, entre outros. Além disso, o produto precisa passar por um controle de qualidade rigoroso.

Materiais mais utilizados na fabricação de suportes de ar-condicionado

Suporte de plásticoPlástico
Suporte para ar-condicionado feitos de plástico são os mais baratos do mercado. Eles são mais leves, vulneráveis e não devem ficar exposto diretamente ao sol.  São indicados para locais com maior umidade pois são imunes a corrosão. Mas sua vida útil é de no máximo dois anos, quando precisam ser substituídos para evitar acidentes.

Aço Carbono
É o material mais comum na fabricação de suportes, pois ele possui maior resistência e baixo custo.  Mas esse material é o mais sensível a corrosão, por isso não é indicado para regiões litorâneas ou úmidas. Assim como o plástico, sua vida útil também é de no Por que se preocupar com o material e com a qualidade do suportemáximo dois anos.

Aço Inox
Sem sombra de dúvidas o aço inox é o material mais indicado para qualquer tipo de região. Os suportes produzidos de aço inox duram mais de dez anos e não precisam ser substituídos. São imunes aos raios solares e a corrosão.

Outros materiais utilizados

Fibra de vidro
Os suportes fabricados nesse material possuem características semelhantes aos de plástico, porém são mais resistentes ao sol e são mais caros.

Alumínio
São mais leves e resistentes a corrosão. Sua vida útil é superior aos de aço, plástico e fibra de vidro. São mais caros que os de fibra de vidro.

Vida útil do suporte de acordo com o material

Aço: 1 a 3 anos
Plástico: 1 a 3 anos
Fibra de Vidro: 2 a 5 anos
Alumínio: Mais de 5 anos
Aço Inox: Mais de 10 anos

Por que se preocupar com o material e com a qualidade do suporte

Por que se preocupar com o material e com a qualidade do suporteDe acordo com instaladores, a escolha errada do suporte pode causar uma série de problemas. Podem ocorrer desde as situações mais simples, como manchas na parede, até os acidentes mais graves, como a queda da condensadora, que além do dano material, pode machucar um pedestre.

Além disso, para os instaladores não é viável, financeiramente falando, instalar ar-condicionado em suportes sem procedência ou que não sejam adequados ao tipo de condição externa.

“Muitos problemas podem ocorrer, desde a perda do equipamento, até Por que se preocupar com o material e com a qualidade do suporteo prejuízo gerado se tivermos que retornar a casa do cliente para realizar reparos na instalação, devido ao suporte de má qualidade”, diz Marcos Junior, da Seven Refrigeração.

Quais os cuidados o usuário deve ter na hora de comprar um suporte de boa qualidade?

– Observar a qualidade e resistência do suporte;
– Usuário deve exigir produtos que resistam as intempéries;
– Verificar a procedência do fabricante do produto no mercado;
– Pensar na qualidade do produto e não no preço;
– Observar se o produto é indicado para a região.

Economize de verdade na hora de comprar ar-condicionado utilizando nosso comparador de preços.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Ideias sobre "Suporte para ar-condicionado: A importância de instalar um produto de qualidade"