[ x ] Fechar

Sistema de climatização com aroma é projetado nos Estados Unidos

  • 01 de junho de 2015
  • Nenhum Comentário

Você já esteve em um hotel e notou que o ar tinha um aroma agradável e fresco ao mesmo tempo?

Lonnie Kuenzli esteve e quer trazer essa fragrância às residências também. O norte-americano teve a ideia quando se hospedou em um hotel resort de Las Vegas e depois disso passou os últimos dois anos trabalhando com uma equipe técnica de engenharia. A decisão foi tomada para desenvolver um sistema de aromatização similar acessível e que pudesse ser usado em um ambiente residencial. “Buscamos uma maneira de alta tecnologia, mas que fosse saudável, para perfumar a casa”, explica ele.

O Aura Scenting, como foi denominado, é controlado por um dispositivo de regulação electrônica e conecta-se ao equipamento HVAC do local para finalmente poder distribuir a fragrância. Uma das maiores vantagens é que o usuário pode controlar o momento em que o aroma começa a distribuição e a intensidade da fragrância. Além disso, há também uma unidade em forma de torre portátil que se conecta à parede e dispensa o perfume em um único ambiente.

Aromatização e orçamento
A aromatização é produzida com óleos naturais que vêm de um negócio da família Kuenzli, sendo totalmente pura. “Os óleos essenciais podem ser um remédio eficaz para a ansiedade, promovendo relaxamento, foco e criatividade”, destaca Kuenzli.
O orçamento inicial para o projeto é de 50 mil dólares, incluindo um ciclo de produção completo e o serviço de marketing. Para gerar esse capital, Kuenzli lançou uma campanha no Kickstarter, que pode acessada aqui, onde há também mais informações sobre o produto.
Veja abaixo o vídeo, em inglês, de como funciona o Aura Scenting:

Climatização com aroma no Brasil
Aqui no Brasil, já foram desenvolvidos alguns sistemas similares de aromatização no setor, como na Festa da Uva de 2014, onde os climatizadores utilizados no evento exalaram fragrância de uva.

Outro exemplo foi o modelo de climatizador produzido pela Joape, que dissemina aromas no ambiente de forma sutil e hidrata o ar por meio da emissão de névoa d’água.

Além disso, a Brastemp também entrou na onda com o MyMood, que além de oferecer a oportunidade de perfumar o ambiente, também possibilita alterar a iluminação de acordo com o humor do usuário.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *