[ x ] Fechar

Sistema de ar condicionado de 19 escolas dos EUA é controlado por um computador de 1980

  • 30 de junho de 2015
  • Nenhum Comentário

Sistema de ar condicionado de 19 escolas dos EUA é controlado por um computador de 1980Na cidade de Grand Rapids, Estados Unidos, um computador Commodore Amiga 2000, dos anos 1980, controla há trinta anos todo o sistema de aquecimento e ar condicionado de 19 escolas públicas.

Na época em que a máquina foi instalada, quem fez toda a programação foi um estudante do Ensino Médio, que até hoje quando ocorre algum problema é chamado para resolver.

Como funciona
Sistema de ar condicionado de 19 escolas dos EUA é controlado por um computador de 1980O Commodore Amiga possui um modem de 1200 bits e utiliza sinais de rádio para se comunicar com as 19 escolas. Cada uma informa a temperatura e a situação que se encontram os sistemas de aquecimento e arrefecimento. A partir daí o computador capta a necessidade da escola e controla a ventilação e temperatura de cada local.

Por ser um sistema muito antigo, diversas vezes ele interfere com os rádios da equipe de manutenção, e quando isso acontece, é necessário que os walkie-talkies sejam desligados por pelo menos 20 minutos.

O computador funciona bem, porém o mouse e o teclado já estragaram algumas vezes e as peças para reposição, por serem antigas, são difíceis de encontrar, o que pode trazer maiores problemas. Por esse motivo, o distrito espera conseguir trocar logo todo o sistema, que custará entre US$ 1,5 e US$ 2 milhões.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *