[ x ] Fechar

Sete pessoas morreram em Nova York vítimas da legionella

  • 13 de agosto de 2015
  • Nenhum Comentário

Sete pessoas morreram em Nova York vítimas da legionellaDesde o início de julho, sete pessoas morreram e outras 64 encontram-se hospitalizadas, em Nova York, vítimas da doença do legionário. Uma infecção respiratória aguda causada pela bactéria legionella, geralmente encontrada em sistemas de ar condicionado de edifícios.

Foi realizada a inspeção em 22 edifícios e 17 sistemas de ar condicionado, dos quais, cinco foram desinfectados, entre eles o Hospital Lincoln e um hotel. “O abastecimento de água potável em Nova York, as fontes e piscinas não foram afetadas pela doença do legionário”, informou a prefeitura.

Bactéria LegionellaDe acordo com autoridades de saúde, os mortos pela legionella eram pessoas idosas que já apresentavam algum problema de saúde.

A doença pode causar graves problemas no aparelho respiratório, inclusive pneumonia e insuficiência pulmonar, o que pode levar o indivíduo à morte. A incubação da doença dura de dois a dez dias e os sintomas são febre e tosse. Ela não é contagiosa e pode ser curada com antibióticos.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *