[ x ] Fechar

Senai-SP: inscrições abertas para 32 cursos gratuitos

  • 25 de outubro de 2011
  • 13 Comentários

Se você mora em São Paulo e busca se profissionalizar, anote essa dica. O Senai-SP está com inscrições abertas até o dia 9 de novembro para 32 cursos técnicos gratuitos em São Paulo (capital), interior e região metropolitana. As inscrições são feitas diretamente no site do Senai-SP.

Ao todo são 2.907 vagas distribuídas em 61 escolas instaladas em 43 municípios. A seleção dos alunos será feita por meio de processo seletivo.
As aulas começam no primeiro semestre de 2012. O curso terá duração de 1.600 horas (equivale a dois anos) e inclui estágio supervisionado. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40.

Os cursos oferecidos são: Refrigeração e Climatização; Alimentos; Automação Industrial; Calçados; Cerâmica; Design de Móveis; Edificações; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrotécnica; Eletrônica; Equipamentos Biomédicos; Fabricação Mecânica; Impressão Gráfica; Gráfico de Rotogravura e Flexografia; Impressão Offset; Instrumentação; Logística; Manutenção de Aeronaves; Manutenção Automotiva; Manutenção Mecânica; Mecânica; Mecânica de Precisão; Mecatrônica; Metalurgia; Plásticos; Pré-Impressão Gráfica; Química; Redes de Computadores; Telecomunicações; Têxtil; e Vestuário.

Data da prova: 4 de dezembro deste ano. São 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão da primeira série do Ensino Médio.

Outras informações estão no site www.sp.senai.br ou pelo telefone (11) 3528-2000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 Ideias sobre "Senai-SP: inscrições abertas para 32 cursos gratuitos"

    • Olá, Andrei.

      Esses cursos já foram finalizados, pois publicamos isso em 2011. Mas você pode acompanhar novas oportunidades aqui conosco, em nossa página de “Cursos e Eventos”, pois sempre mantemos atualizada.

      Além disso, já curtiu nossa página no Facebook? Lá você pode ter acesso a informações fresquinhas sobre o setor diariamente. Grande abraço!

    • Olá Douglas,

      aconselhamos que entre em contato diretamente com o Senai, mas esse post é de 2011, não encontramos informações atuais sobre esses cursos.

      Obrigado pelo contato.

    • Olá Marcelo,

      para mais informações aconselhamos que entre em contato diretamente com o Senai. Acesse o site http://www.sp.senai.br ou pelo telefone (11) 3528-2000. Lembrando que esta postagem é de 2011, é necessário se informar sobre novas oportunidades.

      Obrigado pelo contato.

  • oi/ gostaria de saber mais informacao sobre o curso de tecnicos de refrigeracao se tem na regiao de campinas ou sumare ; gostaria muito de fazer o curso ;para ne aperfersoar mais na minha areia de ar condicionado;adoro muito a escola do senai muito obrigado ;;;aguardo algum retorno de vcs/

    • Olá Mauricio,

      legal, essa área tem bastante futuro. Mas não somos o SENAI, somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Aconselhamos que procure o SENAI mais próximo de você para se informar sobre os próximos cursos. Ou acompanhe aqui no blog a seção “Cursos”, pois sempre compartilhamos as informações de todos que encontramos.

      Obrigado pelo contato.

  • gostaria de saber como fazer un curso gratis pelo senai quando ajente vai na escolas todos os curso são pagos
    se os curso são gratis porquer o sena faz isso cobras por ess curso sendo gratuitos

    ok graças jose fernandes

    • Olá Jose,

      nós não somos e não temos ligação com o Senai, somos um site comparador de preços de ar-condicionado e temos este blog onde publicamos textos sobre o setor de climatização. Este texto acima foi publicado em 2011, não sei lhe dizer se eles ainda fazem assim. Mas para essas informações aconselhamos que entre em contato diretamente com o Senai mais próximo de você.

      Obrigado pelo contato.

  • Gostaria muito fazer curso técnico de ar condicionado São Paulo cresceu muito precisa de técnico controlar há temperatura e fazer manutenção

  • E um absurdo rio de janeiro um lugar de clima quente e eu com mais de 20 anos de refrigeração
    não consegui fazer um curso técnico, o Senai da na área re refrigeração no Rio de janeiro e um fiasco.