[ x ] Fechar

Ruído de ar-condicionado gera multa de 10 mil euros em hotel

  • 26 de setembro de 2016
  • Nenhum Comentário

Já recebemos no Portal WebArCondicionado muitas reclamações sobre ruídos de ar-condicionado, mas você sabia que esse problema poderia provocar uma multa tão grande?

Em Santa Eulalia, na Ilha de Ibiza, na Espanha, um hotel levou a pior por utilizar os aparelhos de ar condicionado e superar com frequência o nível sonoro permitido. Por causa dessa transgressão, o estabelecimento acabou recebendo uma multa de 10 mil euros (aproximadamente R$ 36.187,74). O processo foi iniciado no ano passado, e foi comprovado que o estabelecimento teria alcançado emissões de ruído que ultrapassavam os 17 decibéis, limite aceito no local.

“Essa é uma ação motivada devido aos barulhos produzidos pelos aparelhos de climatização”, comunicaram as autoridades, justificando a multa. Com o caso em evidência, a empresa foi convidada a tomar medidas para evitar a poluição sonora.

Alterações no sistema
Para manter a climatização em funcionamento, o hotel foi obrigado a renovar parte dos sistemas de ar condicionado e instalou uma estrutura acústica para reduzir o ruído produzido pelos aparelhos.

Essas medidas corretivas colocadas em prática pelo estabelecimento ainda conseguiram reduzir 50% da multa inicialmente proposta (20 mil euros), prevista no artigo 56.4 da Lei 1/2007 contra a poluição sonora nas Ilhas Baleares.

Redação do Portal WebArCondicionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *