Na tarde de terça-feira (24), um incêndio tomou conta de cinco andares de um prédio na zona norte do Rio, causando destruição. Segundo o Corpo de Bombeiros um problema em um aparelho de ar condicionado é apontado como a causa do incêndio. O condicionador de ar encontrava-se no oitavo andar, e a chama atingiu os andares inferiores através da caixa plástica que revestia o equipamento que derreteu.

O aparelho, em uma residência do oitavo andar, pegou fogo e as chamas chegaram aos andares inferiores por causa da caixa plástica que revestia o equipamento, que derreteu. O fogo começou por volta das 16h30 no edifício 407 da Rua Hadock Lobo, na Tijuca. O apartamento onde as chamas começaram foi o 804, em um bloco recuado e, portanto, de difícil acesso para os bombeiros. Cerca de 80 homens e quase 20 carros de quatro unidades dos bombeiros atuaram no combate às chamas.

Foram atendidas por médicios 15 pessoas que inalaram fumaça. Uma mulher de 86 anos precisou ser levada para um hospital. Mas não houve nenhum ferido em estado grave.

A interdição da rua, uma das principais do bairro, provocou um engarrafamento que tem reflexos em várias áreas da zona norte, no horário de volta para casa.

Incêndio causado por pane em ar condicionado

Foto: Alvinho Duarte/Fotoarena/Agência O Globo

 

Compartilhar: