[ x ] Fechar

Pulseira que climatiza o corpo tem seu segundo protótipo lançado

  • 20 de outubro de 2014
  • Nenhum Comentário

Pulseira WristifyEm outubro do ano passado publicamos um texto sobre um projeto que estudantes de engenharia do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos EUA, desenvolveram. Uma pulseira termoelétrica que emite pulsos de ondas frias ou quentes que ajudam a manter o corpo em uma temperatura mais agradável, a Wristify. Semelhante a um relógio de pulso e com sensores que conseguem obter uma taxa de variação de temperatura de até 0,4ºC por segundo, através de um aplicativo móvel.

Esse primeiro projeto foi premiado em um concurso do MIT (desafio Wearable organizado pela Intel) e com o dinheiro recebido, eles conseguiram aprimorar seu invento.

Novidades
Agora, um ano depois, eles apresentaram um novo prospecto da pulseira, mais bonita e com um design mais moderno, em formato de pulseira mesmo, não mais como um relógio.

De acordo com a empresa, o equipamento brilha suavemente em azul quando está arrefecendo e em laranja quando está aquecendo.

Este novo dispositivo está também entre os 10 finalistas do MIT deste ano e seu principal objetivo é estimular a inovação em tecnologia wearable. Os três vencedores do desafio serão conhecidosem novembro. Oprimeiro lugar receberá como prêmio $500.000, o segundo colocado receberá $200.00 e o terceiro $100.00.

O Embr Labs, laboratório criado pelos estudantes para desenvolver a pulseira, acredita que em breve este produto já estará disponível no mercado. Por enquanto, quem tiver interesse, pode se cadastrar no site e receber notícias sobre o seu futuro lançamento.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *