[ x ] Fechar

Problema no ar-condicionado suspende cirurgias em hospital

  • 26 de março de 2015
  • Nenhum Comentário

Uma falha no sistema de ar condicionado do maior hospital público de Sergipe, causou transtornos para pacientes e funcionários do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) na última terça (24).

Cerca de 20 procedimentos cirúrgicos que estavam marcados foram cancelados por causa da falta de refrigeração no Centro Cirúrgico, necessária no espaço.
“Não é uma questão meramente de conforto da equipe técnica e do paciente, e sim uma questão técnica que o ambiente do centro cirúrgico e UTI deve ser obrigatoriamente refrigerado”, explicou Marcos Kroger, diretor clínico da unidade.

De acordo com a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), o reparo no aparelho de ar condicionado já foi feito e apenas cinco cirurgias foram suspensas, informando ainda que do referido quantitativo uma já foi realizada, duas deveriam acontecer à tarde e outra no turno da noite.

Ar-condicionado nos hospitais
O ar-condicionado foi benéfico aos ambientes hospitalares desde a sua invenção. Já no primeiro hospital a receber o aparelho, a mortalidade infantil causada pela desidratação foi reduzida drasticamente. Como Kroger falou acima, a indicação do uso do aparelho em hospitais vai muito além de proporcionar conforto aos pacientes, familiares e acompanhantes. A melhoria da qualidade do ar em ambientes hospitalares contribui especialmente para o avanço do tratamento dos pacientes.

O uso do ar-condicionado é da mesma forma muito importante para purificar o ar de salas cirúrgicas, pós-operatórias, UTI, UTI Neonatal e UTI Pediátrica. O sistema de climatização também é altamente indicado para os locais onde são armazenados os materiais cirúrgicos – ajudando na esterilização dos mesmos.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações do G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *