[ x ] Fechar

Pinguins ganham quarto com ar-condicionado no Zoológico do Rio

  • 15 de janeiro de 2015
  • Nenhum Comentário

Pinguins ganham quarto com ar-condicionado no Zoológico do RioOs pinguins são, sem sombra de dúvida, uma das espécies que mais sofre com o calor no Rio de Janeiro. Pensando nisso, o Zoológico da Quinta da Boa Vista, resolveu criar um ambiente no qual eles consigam suportar o calor.

Um quarto com ar-condicionado foi instalado dentro do recinto onde vivem os animais. Além disso, o ambiente conta com um grande lago e pequenas árvores, que ajudam a amenizar a incidência do sol.

Mas não são só os pinguins que receberam mordomia no Zoológico, cerca de 2.700 animais foram beneficiados com a ação que faz parte da programação especial de verão. No recinto dos primatas, por exemplo, foram instaladas cascatas de água juntamente com aparelhos vaporizadores, para eles poderem se refrescar.

Urso PardoAlimentação também é diferente no verão

Outra iniciativa que o Zoológico teve para amenizar um pouco o calor dos animais, foi a mudança na alimentação deles. A equipe responsável por preparar a comida teve a ideia de congelar tudo e servir em forma de picolé.

Os felinos, como a onça e o leão, recebem sorvetões feitos de carne. O urso pardo e as elefantas ganham todos os dias, melancia, manga, melão e uvas congeladas inteiras. E para os menores, como os macacos, as frutas são batidas no liquidificador e congeladas em palitinhos de picolé.

Para quem quiser visitar o Zoológico da Quinta da Boa Vista, ele funciona de 9h às 16h30 e a entrada é R$ 6. Crianças até um metro de altura não pagam e pessoas com deficiência têm direito a um acompanhante.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *