[ x ] Fechar

Obras de modernização do Viracopos movimentam o setor de HVAC-R

  • 11 de março de 2015
  • Nenhum Comentário

Obras de modernização do Viracopos movimentam o setor de HVAC-RO aeroporto internacional de Campinas, Viracopos, será o maior e mais moderno da América Latina. “O nosso objetivo é aprimorar, cada vez mais, a experiência de voar por aqui. A crescente demanda de passageiros e aeronaves e os novos voos internacionais mostram que estamos no caminho certo”, disse Luiz Alberto Küster, presidente do aeroporto.

Entre tantas mudanças que vêm ocorrendo desde o ano passado, está a modernização do complexo frigorífico, que reduz o tempo de exposição das cargas às temperaturas externas, agilizando os processos de recebimento, atracação e armazenamento de perecíveis.

Por conta do novo sistema, o controle da variação das temperaturas agora é feito de acordo com a demanda, as temperaturas são ajustáveis ficando sempre entre -18°C até +22°C e a entrada e saída de mercadorias é independente, com portas mais ágeis. As temperaturas são monitoradas e foi feito um espaço específico para medicamentos e outros produtos ligados à saúde.

Foram construídas também, mais duas câmeras e uma antecâmara de armazenagem. A área que antes possuía 13 mil m³ agora passou a ter 21 mil m³. O aeroporto agora conta com 11 câmaras, quase 40% maior.

Um dos maiores sistemas do País
Além disso, um dos maiores sistemas de ar-condicionado do Brasil, também está sendo construído no Viracopos. Serão três km de tubulação de água gelada, onde serão instalados cinco chiller centrífugos, dois desgaseificadores de líquido com bolsa de neoprene, dois quadros elétricos integrados ao sistema de automação predial e sistema de filtragem com filtros Bolsa F7 e de carvão ativado em todos os fancoils.

De acordo com a empresa responsável pela obra, a Thermec Engenharia, tudo isso deverá ser concluído até dezembro.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Revista do Frio e ar condicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *