[ x ] Fechar

O quinto estádio divulgado para a Copa do Mundo no Catar terá ar-condicionado

  • 29 de abril de 2015
  • Nenhum Comentário

O quinto estádio divulgado para a Copa do Mundo no Qatar terá ar-condicionadoNa última quinta-feira, dia 23, o comitê organizador da Copa do Mundo de 2022, no Catar, divulgou o design da quinta arena que irá receber jogos. O estádio Al Rayyan foi produzido por um escritório britânico que se inspirou nas dunas do deserto.

Para garantir maior conforto aos jogadores e torcedores, a arena contará com sistema de climatização, que manterá as temperaturas entre 24ºC e 28ºC.

A arena, construída no “portão do deserto”, terá capacidade para 40 mil torcedores, porém, após o mundial, a capacidade será reduzida para 21 mil lugares. A ideia é que ela esteja pronta até o início de 2019.

O quinto estádio divulgado para a Copa do Mundo no Qatar terá ar-condicionado“A divulgação do design do estádio Al Rayyan é outro passo importante na nossa preparação para sediar a Copa do Mundo de 2022. Vamos continuar trabalhando incessantemente para que nossa visão do torneio se concretize”, afirmou o secretário-geral do comitê organizador, Hassan Al Thawadi.

Outros quatro estádios foram divulgados até agora, Al Khor, Al Wakrah, the Aspire Zone e Qatar Foundation. Quando o Qatar se candidatou à sede da Copa do Mundo, estavam previstas as construções de 12 arenas, porém, é provável que sejam apenas 8, o número mínimo exigido pela Fifa.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *